Oi, o que você está procurando?

Banner Samar Eco
Banner Samar Eco

Pandemia

Covid-19: Araçatuba não registra mortes e número de casos positivos cai

Nesta quinta, foram registrados 23 novos casos da doença, número bem inferior em comparação aos dias anteriores

Araçatuba não registra novas mortes por Covid-19 pelo segundo dia seguido, conforme boletim divulgado agora há pouco pela Secretaria Municipal de Saúde. O número de casos também diminuiu em relação aos dias anteriores. Nesta quinta-feira (21), foram confirmados 23 casos positivos, quantidade bem inferior aos 117 registrados na terça-feira (19) e aos 67 de quarta (20).

Até ontem, eram 11.710 pacientes infectados pelo novo coronavírus. Hoje, são 11.733, 23 a mais. Em relação aos suspeitos, foram feitas 204 novas notificações nas últimas 24 horas. Estas pessoas deverão passar por exames para confirmação ou não do diagnóstico. Em Araçatuba, 410 pessoas estão à espera de resultados de exames.

Nesta quinta, houve três altas médicas. Os hospitais da cidade têm, agora, 49 pacientes internados, sendo 32 em leitos de enfermaria e 17 em UTI (Unidade de Terapia Intensiva), dos quais 15 estão em ventilação mecânica.

Com o aumento dos casos suspeitos, a quantidade de pacientes em monitoramento pelos serviços de saúde ou em tratamento domiciliar também cresceu: passou de 2.121 para 2.188.

Estas pessoas devem permanecer em isolamento social por um período de 14 dias, no caso de terem sido diagnosticadas com a infecção, ou até que saia o resultado do exame e o mesmo dê negativo, para aquelas que estejam com a suspeita da doença. O objetivo é evitar a propagação do novo coronavírus.

Desde o início da pandemia, 9.768 pacientes venceram a Covid-19. De outro lado, 236 pessoas perderam a vida após a infecção pelo novo coronavírus.

 

 

 

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!