Oi, o que você está procurando?

Festival de música

Canto dos Araçás divulga classificados para eliminatória local e nacional

Evento também contará com homenagens a dois músicos de Araçatuba e pocket shows

Magno Martins, músico e compositor de Araçatuba, foi um dos araçatubenses mais ativos em participação de festivais musicais na década de 70 e será homenageado

A 1ª edição do Canto dos Araçás Festival On-line de MPB divulgou nesta segunda-feira, dia 25, as composições classificadas para a fase eliminatória local e nacional. Foram  145 inscrições, entre músicos locais e de outras localidades do País, sendo de 13 estados (Alagoas, Amapá, Bahia, Ceará, Goiás, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Santa Catarina, São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul)  e do Distrito Federal.

As composições escolhidas estão no site https://www.opticasonora.com.br/ . No sábado, dia 30, às 17h, acontecerá a transmissão da 1ª fase eliminatória com a apresentação das 20 canções locais selecionadas, entre elas, cinco serão classificadas para a fase nacional.

A eliminatória nacional será no dia seguinte, dia 31, às 17h, tudo pelo canal do projeto Óptica Sonora no Youtube.

Voto popular

Na fase eliminatória nacional 20 canções serão analisadas, além das notas da comissão julgadora formada por Fred Souza, Lilian Flores, Mauro Rico, Marilídia Beija-flor, Paulo Belúcio e Zé Renato Gimenez, as canções também receberão o voto popular. Durante a transmissão será divulgado o link para votar.

“É importante que os músicos participantes mobilizem seus seguidores e fãs para acompanharem a transmissão e participarem da votação”, explica Márcio Kadá, um dos realizadores do evento.

Homenagens

Antes do anúncio dos classificados, o festival prestará homenagens a duas figuras ilustres do meio musical e cultural. O primeiro, Magno Martins, músico e compositor de Araçatuba, que atualmente reside em São Paulo, ele foi um dos araçatubenses mais ativos em participação de festivais musicais na década de 70. Na década de 90 chegou a lançar o CD “Muito Blue”.

A outra homenagem será para Maria Zei Biagioni, araçatubense que foi professora da Universidade Livre de São Paulo, autora de livros voltados para a musicalização infantil e leitura de partitura, além de ser realizadora de um estudo sobre o hino nacional brasileiro.

Na eliminatória local, também haverá pocket show do Óptica Sonora e na eliminatória nacional haverá pocket show do Tavinho Lima e Raiz de Dois.

Na eliminatória local, no sábado (30). haverá pocket show do Óptica Sonora – Foto: Divulgação

O projeto “Canto dos Araçás Festival de MPB On-line” é representado pela RS Produções Arte e Cultura, do músico e produtor cultural Everton Rogério dos Santos, realizado pelo Projeto Óptica Sonora, que é coordenado pelo músico e compositor Márcio Kadá e a artista visual Fernanda Russo, e apoiado com recursos da Lei Emergencial Aldir Blanc nº 14.017, de 29/06/2020, por meio da Secretaria da Cultura, da Prefeitura Municipal de Araçatuba.

Músicas Classificadas em ordem alfabética para a eliminatória local que será transmitida no próximo sábado dia 30, às 17h

 

  1. Casa Pequena –  Bruno Extone
  2. De Bobeira – Milton Farias
  3. Defendendo a Tese – Alexandre Ruas
  4. Desliguei o Radim – André Miatelo
  5. Devolva‐me as Asas – Helio Fogolin Junior
  6. É Natural – Maria Eduarda C Anacleto
  7. Essência – Erique Nazareth
  8. Foi – Marcelo Batistella
  9. Labirintos – César Menezes/Reinaldo Penteado
  10. Mais uma Vez – Lionel Gobetti
  11. Menino Estricnino – Talita Rustichelli
  12. Pabllo –  Eduardo Martinez/Tropicadelia
  13. Partindo – Mario Carteado
  14. Paquera – Sílvia Teodoro
  15. Passo o Recado – João Gabriel
  16. Pé de Araçá – Claudio Novaes
  17. Quarentenar – Diego Sônego
  18. Segredos não se Contam – Angelo Moreno
  19. Silhueta de Sereia – Milton Teruel
  20. Tarde Demais – Renan Augusto Dias

 

Músicas Classificadas, em ordem alfabética, para a eliminatória nacional a ser transmitida no próximo domingo, dia 31, às 17h

 1‐ Abrigo – Paulo Macedo/ Leilane Coutinho/Dado Pedreira BA

2‐ Amazônia‐ Um caminho a percorrer  – Flávio Batichotte DF

3‐ Canastra-  Lula Barbosa/ Valéria Pisauro SP

4‐ Canto para Oyá – Mongol RJ

5‐ Coragem – Luciana Viana SP

6‐ Encantado – Zebeto Corrêa MG

7‐ Galés –  Ronaldo Tobias / Marina Rosa MG

8‐ Herança – Hilda Maria/Ed Woiski SP

9‐ O Querubim – Paulo Araújo / Raquel Gomes CE

10‐ Pro Gui – Antonia Medeiros RJ

11‐ Santo Gole – Alê Moreno SP

12‐ Sol dos Signos – Lucas Madi/ Bruno Kohl França/ SC

13‐ Tempos Remotos – Thiago K/ Joãozinho Gomes SP

14‐ Um Veio – Daniel Conti/Karina Limsi SP

15‐ Vestido de Rodar – Eduardo Santhana / Manoel Gandra MG

 

 

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!