Oi, o que você está procurando?

Crise na Saúde

Após aviso de greve, Prefeitura de Birigui contrata enfermeiros e técnicos em caráter emergencial

Inscrições devem ser feitas nesta terça-feira (26), na sede da Prefeitura, das 7h30 às 17h

Prefeito Leandro Maffeis (PSL) publicou o edital para contratação de profissionais de saúde nesta segunda-feira (25)

Após a comunicação de greve dos cerca de 180 funcionários da saúde contratados pela OSS Irmandade Santa de Birigui, a Prefeitura publicou um edital de convocação para a contratação de enfermeiros, técnicos em enfermagem, farmacêuticos, auxiliares de serviços gerais, recepcionistas e porteiros, em caráter emergencial e temporário.

A medida é autorizada pelo decreto 6.823/2021, publicado na última quinta-feira, que estabeleceu estado de calamidade pública no município por causa da crise na saúde. O objetivo da contratação emergencial é garantir o atendimento à população.

A greve dos funcionários da saúde está prevista para iniciar às 9h da próxima quinta-feira (28), conforme comunicado nesta segunda-feira (25) pelo Sindicato dos Trabalhadores nos Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Araçatuba ao prefeito Leandro Maffeis (PSL).

A paralisação foi motivada pelo atraso nos salários de dezembro, que deveriam ter sido pagos no quinto dia útil de janeiro. De um lado, a OSS alega que a Prefeitura não efetuou os repasses previstos em contrato. A Organização é responsável por gerenciar os serviços no pronto-socorro municipal, UBS Cidade Jardim e pelo programa Estratégia Saúde da Família (ESF). De outro, o município afirma que está avaliando a legalidade na continuidade dos repasses.

O edital de convocação dos profissionais de saúde prevê a contratação de 35 enfermeiros, 75 técnicos em enfermagem, 4 farmacêuticos bioquímicos, 10 auxiliares de serviços gerais, 10 recepcionistas e 10 porteiros. A jornada é de 40 horas semanais e os salários variam de R$ 1.100,00 (caso dos auxiliares e porteiros) a R$ 4.350,00 (enfermeiros).

A duração do contrato de trabalho será de seis meses, podendo ser prorrogado por igual período, a critério e necessidade da Administração Pública Municipal.

Inscrições

Os interessados deverão se inscrever nesta terça-feira (26), na sede da Prefeitura, que fica na Rua Anhanguera, 1.155, Jardim Morumbi, das 7h30 às 17h.

Mais informações sobre o edital para a contratação de profissionais da saúde podem ser conferidas no Diário Oficial Eletrônico de Birigui, no endereço www.birigui.sp.gov.br, na aba “Diário Oficial”.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!