Oi, o que você está procurando?

PANDEMIA

UTI Covid e enfermaria da Santa Casa de Birigui estão com 100% de ocupação

Os moradores de Birigui que necessitarem de internação serão transferidos para cidades da região que contam com vagas

A UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e a enfermaria da Santa Casa de Birigui, destinadas a pacientes com suspeita ou diagnóstico da infecção pelo novo coronavírus, estão com 100% de ocupação, informou o Comitê de Crise para Enfrentamento da Covid-19 do município.

O hospital possui 28 leitos destinados ao tratamento de Covid-19. Destes, dez pacientes estão na UTI, 12 na enfermaria e seis na pediatria. Os moradores de Birigui que necessitarem de internação serão transferidos para cidades da região que contam com vagas.

Os profissionais da saúde pedem a colaboração da população, lembrando que a pandemia do coronavírus não acabou. Pessoas sem máscaras, pessoas que deixaram de usar álcool em geral e muitas pessoas que estão se descuidando com relação ao vírus é visível no cotidiano de Birigui, que tem 4.134 casos positivos da doença e  105 óbitos.

Segundo o Comitê, é fundamental manter as medidas de proteção: lavar a mãos frequentemente com água e sabão; ou álcool em gel e cobrir a boca com o antebraço quando tossir ou espirrar. É importante, ainda, manter distância de 1,5 metro de outras pessoas e ao sair de casa utilizar máscara de proteção facial.

Até esta segunda-feira, dia 14 de dezembro, a Secretaria de Saúde de Birigui registrou os seguintes números relacionados a Covid-19:

NOTIFICADOS: 15.113

NEGATIVOS: 8.356

POSITIVOS: 4.134

CURADOS: 3.816

AGUARDANDO EXAMES: 105

EM ACOMPANHAMENTO: 2.623

ÓBITOS NOTIFICADOS: 148

ÓBITOS CONFIRMADOS: 107

ÓBITOS EM INVESTIGAÇÃO: 00

ÓBITOS DESCARTADOS: 41

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!
error: Conteúdo Protegido!
29