Oi, o que você está procurando?

71 anos

PM Ambiental apreende armas e resgata animais silvestres em operação

A Polícia Militar Ambiental realizou operação em comemoração aos 71 anos de existência no estado de São Paulo

A Polícia Militar Ambiental realizou, nesta segunda-feira (14), uma operação para comemorar os 71 anos de existência no estado de São Paulo. O objetivo da operação foi a proteção e à salvaguarda dos recursos naturais e do meio ambiente, para os presentes e futuras gerações.

Durante a “Operação Força Ambiental”, a Policia Ambiental das regiões de Araçatuba, Birigui, Castilho e Penápolis apreenderam em flagrante duas pessoas; elaborou oito autos de infração totalizando R$ 28.467,00; apreendeu quatro armas de fogo, sendo um revolver, uma  pistola e duas espingardas; apreendeu  30 munições de vários calibres intactas, recolheu 24 animais silvestres em cativeiro, sendo quatro  cobras, dois filhotes de jabuti piranga, uma iguana, um jacaré de papo amarelo taxidermizado, além de vários esqueletos de animais silvestres. As equipes também constataram o corte de 24 árvores nativas de várias espécies.

Segundo nota distribuída pela corporação, “pela magnitude das ações humanas é que o Policiamento Ambiental do Estado de São Paulo reforça o compromisso de bem servir os brasileiros de São Paulo, sobretudo pela Defesa da Vida, da Integridade Física e da Dignidade da Pessoa Humana priorizando a Segurança e a Ordem Pública, bem como o Meio Ambiente ecologicamente equilibrado”.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!