Oi, o que você está procurando?

pandemia

Mãe de prefeito eleito de Andradina morre de Covid; ele recebe alta no mesmo dia

Maria Luiza Lopes começou a sentir os sintomas no final de novembro e estava em tratamento no hospital Albert Einstein, em SP

O prefeito eleito com sua mãe, Maria Luiza - Foto: Cleber Carvalho

Morreu, vítima de Covid-19, nessa sexta-feira (18), uma das pioneiras de Andradina, Maria Luiza Lopes. Ela é mãe do empresário Mário Celso Lopes, que é o prefeito eleito da cidade. Ele, que também contraiu a doença e teve quadro de pneumonia, estava em tratamento e acabou tendo alta hospitalar horas depois da confirmação da morte dela.

Ambos estavam internados em São Paulo. Além de Mário, Luiza Lopes tinha outros nove filhos, José Roberto Lopes, Mary Apareci da, Mário Sérgio, Sandra Maria, Sônia Maria, Márcia, Marcus Vinícius, Moisés Wilson e Marcelo Lopes.

De acordo com pessoas próximas à família, Luiza, que também é sogra do ex-prefeito Ernesto Antônio da Silva, começou a sentir sintomas no final de novembro. Ela recebeu tratamento em Andradina, mas após a evolução da doença, foi transferida para o hospital Albert Einstein, em São Paulo.

O prefeito eleito estava internado no mesmo local e chegou a gravar um vídeo anunciando que estava de alta e avisando aos familiares sobre o falecimento de sua mãe. Inicialmente, a gravação era restrita ao grupo de WhatsApp de familiares, mas acabou vazando e chegou à imprensa.

Ao longo da semana, ele já havia enviado mensagem pedindo orações à mãe. De acordo com fontes da família, Mário Celso tinha, como tradição, tomar café da manhã todos os domingos com a mãe. Ele também fazia questão de estar com ela ao longo da semana para o almoço.

Homenagens

Ao longo do dia, diversas personalidades regionais e amigos da família publicaram mensagens, nas redes sociais, de consternação pela morte da pioneira. Ela criou os filhos ao lado do marido, o imigrante espanhol Mário Lopes. Por causa da pandemia, não é possível fazer velório.

Porém, a informação divulgada na noite de ontem era a de que haveria apenas uma cerimônia íntima para os familiares antes do sepultamento, previsto para este sábado (19).

O empresário Mario Celso Lopes (PSDB) foi eleito prefeito de Andradina com uma expressiva votação. Com 24.690 votos, ele atingiu um percentual de 78,27% de aprovação nas urnas. Assim, se tornou o político mais votado da história andradinense.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!