Oi, o que você está procurando?

novas regras

Guararapes amplia horário do comércio e reduz de bares

Novas regras valem a partir deste sábado (12) e terão a duração de 30 dias

Comércio irá funcionar de segunda a sexta das 9h às 21h e, aos sábados, das 8h às 14h

Para conter o avanço de casos de coronavírus, o Governo de São Paulo anunciou, nesta sexta-feira, 11, no início da tarde, durante coletiva de imprensa, a redução do funcionamento de bares e a ampliação do horário do comércio.

Com isso, os bares que podiam funcionar até as 22h, deverão encerrar o atendimento presencial às 20h. Os restaurantes e lojas de conveniências poderão ficar abertas até as 22h, mas a venda de bebidas alcoólicas somente até as 20h.

Como forma de evitar aglomerações durante as compras de final de ano, o comércio, que antes funcionava no período de 10h, está autorizado a funcionar no período de 12h diárias.

Diante das novas medidas, a Prefeitura de Guararapes publicou no Diário Oficial eletrônico (www.prefeitura.sp.gov.br) o Decreto Municipal nº 3.84, onde fica estabelecido que o comércio irá funcionar de segunda a sexta – das 9h às 21h. Aos sábados, das 8h às 14h. As novas regras valem a partir deste sábado (12) e terão a duração de 30 dias, podendo prorrogar conforme os índices da pandemia.

Segundo informações do Governo do Estado, as restrições foram definidas devido à mudança de perfil etário na demanda por leitos hospitalares de COVID-19. Entre março e novembro, a maioria das vagas era solicitada para pacientes com idade entre 55 e 75 anos. Nas últimas três semanas, os adultos jovens, com idade entre 30 e 50 anos, passaram a ser maioria entre nesta demanda. Os jovens com idade entre 20 e 39 anos representam 40% dos novos casos confirmados e 3,6% das mortes por COVID-19.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!