Oi, o que você está procurando?

SÃO PAULO

Vídeo: Grupo faz arrastão na região da Cracolândia, em São Paulo

PM foi acionada e disse que tumulto aconteceu após ação de limpeza da prefeitura. Vídeos mostram grupo quebrando vidros de carros e saqueando motoristas

São Paulo – Moradores do centro de São Paulo registraram na tarde desta terça-feira (8/12) imagens de um grupo realizando um arrastão na região da Cracolândia, conhecida por concentrar usuários de drogas.

Os vídeos mostram uma multidão munida de paus e pedras, quebrando carros e saqueando os motoristas que passavam pela Alameda Nothmann. Uma pessoa quebra os vidros de um carro com uma cadeira de plástico.

O trânsito estava congestionado no local, o que dificultou a reação dos motoristas. Alguns carros subiram nas calçadas para fugir dos ataques.

De acordo com a Polícia Militar, o tumulto foi iniciado por usuários de drogas na região da Nova Luz, após a ação de limpeza realizada por agentes da subprefeitura local e acompanhado pela Guarda Civil Metropolitana (GCM). A PM diz que foi chamada para conter os ataques por volta das 15h30 e acionou o plano de contingência para a área.

“Imediatamente foi acionado o plano de contingência e tropas da Força Tática, Baep, Cavalaria e do patrulhamento de área reforçaram o policiamento no local. Após a chegada da PM, a situação foi controlada e a ordem foi restabelecida”, disse a nota da corporação.

Segundo relatos dos moradores da área, as forças de segurança teriam usado bombas durante ação na Cracolândia. A PM não confirmou o uso de bombas para conter os ataques, mas informou que o policiamento segue reforçado na região.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!
ANUNCIANTE