Oi, o que você está procurando?

enfrentamento ao coronavírus

Estado de SP volta para a fase vermelha no período entre o Natal e o Ano-Novo

Nos dias 25, 26 e 27 de dezembro e 1º, 2 e 3 de janeiro, só será permitido o funcionamento de serviços essenciais, como farmácias e supermercados

Patrícia Ellen, secretária de Desenvolvimento Econômico: "O patamar de casos está elevado e as medidas que vínhamos adotando não estão sendo suficientes para reduzir a velocidade da contaminação", afirmou

O governo paulista colocou na fase vermelha do Plano São Paulo todas regiões do Estado nos dias 25, 26 e 27 de dezembro e nos dias 1º, 2 e 3 de janeiro, para tentar conter o avanço de casos de Covid-19. Neste período, só será permitido o funcionamento dos serviços considerados essenciais, como padarias, postos de combustíveis, supermercados e farmácias. Neste período, bares e restaurantes não poderão abrir as portas, assim como o comércio em geral.

“O patamar de casos está elevado e as medidas que vínhamos adotando não estão sendo suficientes para reduzir a velocidade da contaminação”, afirmou a secretária de Desenvolvimento Econômico, Patrícia Ellen. Em Araçatuba, nesta segunda-feira (21), foram registrados 202 novos casos positivos de Covid-19, com 200 óbitos confirmados.

Além das medidas restritivas entre o período do Natal e do Ano-Novo, o governo reclassificou a região de Presidente Prudente para a fase vermelha do Plano São Paulo já a partir desta quarta-feira (23), por causa do avanço nos casos e da falta de leitos de UTI. O município tem 73 pessoas internadas e um total de 182 mortes.

“É muito importante que todos nós façamos a nossa parte. Não estamos no momento de festas e aglomerações”, reiterou Patrícia Ellen, que fez um apelo emocionado para que todos usem máscaras de proteção. Com as medidas anunciadas agora há pouco, a expectativa é de redução no número de casos, internações e óbitos.

Outra decisão anunciada nesta terça-feira (22) pelo Centro de Contingência é que, em janeiro, nenhuma decisão irá progredir para a fase verde. A próxima reclassificação do Plano São Paulo será no dia sete de janeiro.

 

 

 

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!
ANUNCIANTE
25