Oi, o que você está procurando?

Urgente

Assalto de grandes proporções aterroriza moradores de Criciúma

Há relatos de policiais feridos e pessoas feitas de refém em ataque coordenado por grupo criminoso, afirma a PM

Moradores feitos reféns em Criciúma (SC)

Moradores da região do centro de Criciúma, em Santa Catarina, relataram momentos de pânico no início da madrugada desta terça-feira, 1º. Em contato com a reportagem da Jovem Pan, um morador contou que entrou em pânico quando o tiroteio começou na porta da sua casa. Assaltos semelhantes foram registrados recentemente em Ourinhos e Botucatu, no interior de São Paulo.

“Parece guerra. Está rolando tiroteio há uma hora, sem parar. O grosso é aqui no centro, mas parece algo maior. Bateu estilhaços de bala na minha janela”, disse o homem, que preferiu não se identificar.

Nas redes sociais, diversas filmagens mostraram o que a polícia de Santa Catarina chamou de “um roubo a banco de grandes proporções”. Em algumas imagens, é possível ver pessoas sendo feitas de refém no meio da rua.

O tenente-coronel Dimitri, comandante do 9º Batalhão da Polícia de Criciúma, contou que os bandidos sitiaram a cidade para coordenar a ação. A Polícia Militar pediu acionou o seu Batalhão de Operações Especiais (Bope)e a Tropa de Choque para conter os ladrões, que estão, de acordo com Dimitri, “armados com fuzis e armas longas e explosivos”.

“Estamos recebendo imagens de reféns, então é uma quadrilha do crime organizado especializada em assalto a banco. Eles fazem assalto simultâneo e atacam batalhões, como atacaram o 9º BPM”, disse. Os bandidos roubaram e utilizaram um caminhão de lixo para se locomover na cidade. Um policial foi baleado no abdômen e foi encaminhado para o hospital. Outro vigilante também está ferido.

As autoridades se Criciúma e de Santa Catarina pedem para que os moradores se abriguem em casa. “A cidade neste momento está sitiada, são criminosos muito bem preparados. Certamente vieram de outros estados da federação.

Recomenda-se que fiquem em casa e, para qualquer informação, acesse PMSC Cidadão, o site da Polícia Militar. A polícia e todos estão mobilizados neste momento. O cidadão deve ficar em casa e protegido”, disse, em áudio enviado à imprensa, o prefeito Clésio Salvaro. Até a conclusão desta reportagem, nenhum suspeito havia sido preso.

 

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!