Oi, o que você está procurando?

DESABASTECIMENTO

Vereadores criticam Samar por falta de água na região do Jussara

A GS Inima Samar foi alvo de críticas durante a 34ª sessão ordinária da Câmara de Araçatuba, realizada na noite dessa terça-feira (3), devido à falta de água na zona zul da cidade (região do Jussara).

O primeiro a falar sobre o problema foi o vereador Gilberto Batata Mantovani (PL). “Isso vem acontecendo com frequência. Disseram que acabou a energia no poço profundo. Fica a Deus dará lá? Ninguém viu que acabou a energia? É uma desculpa que não tem tamanho”, criticou o parlamentar.

Batata disse que moradores ficaram sem água na sexta (30), sábado (31) e domingo (1º). “O pessoal liga na empresa e não tem as informações necessárias”, afirmou.

O vereador também criticou a Agência Reguladora Daea, responsável por fiscalizar os serviços prestados pela Samar. “Onde está essa agência reguladora que não multa a Samar? Tem que multar. (A empresa ) Diz que acabou a energia e a bomba enguiçou. Eu fiquei indignado com esta informação e peço providências à agencia, que é quem tem o poder de punir. É um descaso com a população da zona sul”, disparou.

O parlamentar disse que muitos moradores não possuem caixa d’água e acabam sofrendo as consequências da interrupção do fornecimento. “Até quando que vai esse descaso? As pessoas têm que esperar pra tomar um banho”.

O vereador Denilson Pichitelli (PSL) também criticou a Samar. “Esse descaso não é de hoje. Faltou água por problema na bomba. No ano passado, faltou água na Zona Leste”. Assim como Batata, ele teceu críticas à Agência Reguladora. “A população vem sofrendo faz tempo e a Agência Reguladora não faz nada”, afirmou.

Conserto emergencial

A Samar informou, na manhã de sábado (31), que equipes da empresa começaram a trabalhar na noite de sexta-feira para um conserto emergencial no sistema de abastecimento de água do Jussara. A empresa informou, ainda, que disponibilizou seis caminhões-pipa em locais estratégicos e em circulação pelos bairros e que o restabelecimento do sistema ocorreria até as 21h de sábado.

A região abastecida pelo poço do Jussara abrange 14 bairros, mas segundo a Samar, nem todos tiveram interferências no abastecimento. São eles o Jussara, Pedro Perri, Clovis Valentin Picoloto, Guanabara, Esplanada, Lago Azul, Moreira, Etharari, Ouro Preto, Morada dos Nobres, Nobreville, Condomínio Vila Toscana, Ch Machadinho e Claudionor Cinti.

Novas manutenções

Na terça (3), a empresa realizou uma nova manutenção, com início às 22h, para adequação na tubulação de entrada do sistema de abastecimento de água do complexo Jussara. A normalização estava prevista para às 5h desta quarta-feira (4).

Nesta quarta, no entanto, a Samar comunicou mais uma manutenção no sistema do Jussara, desta vez com início às 18h e previsão de término para às 6h desta quinta-feira (5).

Em função disso, sete bairros abastecidos pelo poço do Jussara poderão sofrer interferências no abastecimento. São eles o Conjunto Habitacional Clovis Piccolotto, Esplanada, Etharari, Jussara, Lago Azul, Moreira e Ouro Preto.

 

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!