Oi, o que você está procurando?

POLÍTICA

Rita do Samba é a nova vice de Domingos Andorfato

Andorfato, que aguarda julgamento de recurso no TSE sobre sua inelegibilidade, ao lado da nova vice

O PTB (Partido Trabalhista Brasileiro) de Araçatuba escolheu a professora Rita de Cássia Florêncio da Silva, a Rita do Samba, como a nova vice na chapa encabeçada pelo advogado Domingos Andorfato, que depois de anunciar sua desistência da disputa, voltou atrás e declarou que continua no páreo pela Prefeitura de Araçatuba, mesmo após sua impugnação, em duas instâncias, pela Justiça Eleitoral.

A escolha de Rita do Samba foi anunciada na noite dessa terça-feira (3), após reunião da direção do partido com os candidatos a vereador. Ela, que reside no bairro Alvorada e atua na área cultural e assistência social, substitui Fred Wilson de Souza, que renunciou à presidência do PTB local e também à candidatura de vice, após desentendimentos com Andorfato.

O partido, que passou a ser presidido pela farmacêutica Luciana Espadaro Iescas, esposa de Andorfato, segue na disputa eleitoral, mesmo com os problemas do advogado com a Justiça Eleitoral. Ele teve a candidatura a prefeito impugnada por problemas relacionados a suas empresas de consórcio, que foram liquidadas em 1997 pelo Banco Central do Brasil.

Segundo a Justiça, Andorfato foi condenado a ressarcir os consorciados em duas ações judiciais, mas ainda não o fez, o que o torna inelegível. Ele recorreu ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e aguarda julgamento.

Andorfato governou Araçatuba entre 1993 e 1996. Seu advogado, Flávio Batistella, informou que a campanha de seu cliente segue normalmente, porém, “sub judice”.

Enquanto isso, o candidato poderá efetuar todos os atos relativos à campanha eleitoral, inclusive utilizar o horário eleitoral gratuito no rádio e na televisão e ter seu nome mantido na urna eletrônica enquanto o processo de indeferimento estiver na fase de recurso.

A validade dos votos atribuídos ao candidato, no entanto, fica condicionada ao deferimento de seu registro por instância superior.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!