Oi, o que você está procurando?

Mundo Animal

Polícia Militar Ambiental alerta para o início da piracema 2020

O período de maior reprodução dos peixes se estende até 28 de fevereiro de 2021

O Comando de Policiamento Ambiental (CPAmb) alerta que a partir deste domingo (1) se inicia a piracema, que é o período mais importante para a reprodução dos peixes. Durante ele, os peixes se deslocam até as nascentes dos rios para desovar.

Em razão disto, os policiais militares ambientais realizam operações para coibir, a prática da pesca de peixes nativos, sobretudo, nas Bacias Hidrográficas do Rio Paraná e Atlântico Sudeste, durante este fenômeno da natureza.

Também são proibidos, nos rios que fazem partes destas bacias, a realização de competições como torneios, gincanas ou outro esporte em que haja a captura ou armazenamento de peixes nativos. Além disto, o uso de trapiche ou qualquer outro tipo de plataforma flutuante é vetado.  Contudo, a pesca de peixes não nativos é permitida obedecendo algumas restrições.

Declaração de estoque

Os pescadores profissionais, frigoríficos, peixarias, entrepostos, postos de venda, hotéis, restaurantes, bares e similares devem entregar ao IBAMA ou ao órgão estadual competente declaração dos estoques de peixes in natura, resfriados ou congelados, provenientes de águas continentais, no prazo de dois dias úteis a contar deste domingo (1).

Para mais informações, esclarecimentos ou denúncias consultar a página da Polícia Ambiental do Estado de São Paulo (clicando em cima do Polícia Ambiental) ou acessando o link abaixo:

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!