Oi, o que você está procurando?

pandemia

Cresce número de internações por Covid-19 em Araçatuba

ALEXANDR GNEZDILOV LIGHT PAINTING/GETTY IMAGES

As internações por Covid-19 nos hospitais de Araçatuba subiram nos últimos três dias em comparação com  os dados da semana anterior. Na segunda (16), terça (17) e quarta-feira (18), dez pacientes foram internados com suspeita ou diagnóstico de Covid-19, enquanto que de segunda (9) a sexta (13) da semana passada, houve quatro internações.

Nesta quarta-feira, três pacientes foram internados; na terça, dois; e, na segunda, cinco. Os hospitais somam, hoje, 28 internações, sendo 17 em leitos de enfermaria e 11 em UTI (Unidade de Terapia Intensiva), dos quais nove pacientes estão com respiradores.

A Santa Casa de Araçatuba tem o maior número de pacientes: 17, sendo 11 em leitos de isolamento e 6 em UTI, com ventilação mecânica. Já o Hospital Unimed tem 11 internados, sendo seis em enfermaria e cinco em UTI, dos quais três estão com respiradores.

O número de casos também aumentou. Nos três primeiros dias úteis desta semana, foram confirmados 169 casos positivos da doença, enquanto que no mesmo período da semana anterior houve o registro de 162 novos casos.

Nesta quarta-feira (18), o município confirmou mais 67 pacientes infectados pelo novo coronavírus. Há, ainda, 479 pessoas à espera de resultado de exames.

Desde o início da pandemia, Araçatuba confirmou 7.917  casos positivos de Covid-19. Destes, 7.091 pacientes estão recuperados.  Nas últimas 24 horas, foram notificados mais 102 casos suspeitos, que hoje somam 24.192. Destes, no entanto, 15.796 testaram negativo para a doença.

Permanecem em monitoramento ou tratamento domiciliar 1.153 pessoas que tiveram diagnóstico positivo para Covid-19 ou aguardam resultado de exames. Elas devem permanecer em isolamento social, em casa, por um período de 14 dias, para evitar a propagação do novo coronavírus.

No município, 182 pessoas morreram em decorrência da infecção pelo novo coronavírus. Nesta quarta, não houve registro de óbitos.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!