Oi, o que você está procurando?

Meio Ambiente

Corte irregular de árvores nativas gera multa de 32,9 mil em Guararapes

Fazenda foi fiscalizada pela PM Ambiental após denúncia, em Guararapes

A Polícia Milit ar Ambiental aplicou multa de 32.940,00 por degradação ambiental contra a flora em uma propriedade rural de Guararapes (SP). A ação ocorreu nesta segunda-feira (16).

Durante patrulhamento ostensivo, uma equipe do 2º Batalhão de Polícia Militar Ambiental foi verificar uma denúncia anônima sobre corte irregular de árvores.

Na propriedade indicada, os policiais constatado o corte seletivo mediante o uso de motosserra de oito árvores nativas das espécies Angico e Embaúba Branca, localizadas em área comum e seis árvores em APP (Área de Preservação Ambiental), sem autorização do órgão ambiental competente.

Foi constatado ainda que houve dano a um fragmento florestal em estágio inicial de regeneração, mediante pisoteio de bovinos em área de a 1,89 ha, dano também constatado em APP em estágio inicial de regeneração, em área correspondente a 1,43 ha.

De acordo com a PM Ambiental, foram elaborados os respectivos Autos de Infração Ambiental em desfavor do proprietário da fazenda, cujos valores das autuações somados chegam a RS 32.940,00, sendo as áreas objeto das autuações embargadas.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!