Oi, o que você está procurando?

POLÍTICA

Com 2.285 votos, Maurício Bem-Estar é o vereador mais votado de Araçatuba

Com 2.285 votos, o fisioterapeuta Maurício Rufino Barbosa, conhecido Maurício Bem-Estar, 34 anos, foi o candidato a vereador mais votado em Araçatuba e irá presidir a primeira sessão da Câmara Municipal, no dia 1º de janeiro de 2021, de posse dos eleitos e eleição da Mesa Diretora da Casa. O parlamentar eleito concorreu pela primeira vez ao Legislativo pelo Progressistas (PP).

O jovem vereador não descarta concorrer à presidência da Câmara. Para isso, está conversando com seu grupo político e pretende dialogar com seus colegas recém-eleitos. A primeira sessão ordinária da Câmara dos novos parlamentares será na primeira segunda-feira de fevereiro.

Maurício se tornou conhecido por seu trabalho de fisioterapia preventiva nas praças da cidade, ação que teve início há 12 anos, pouco após concluir a faculdade, e acabou fazendo parte de seu nome: Bem-Estar.

Sem condições de montar uma clínica própria, ele passou a oferecer sessões públicas ao ar livre, gratuitamente, e acabou ganhando projeção e apoio tanto da iniciativa privada quanto do poder público.

A ação começou com oito pessoas e hoje atende a 2 mil pessoas, sendo 1,5 mil somente em Araçatuba. As demais são de Avanhandava, Bento de Abreu, Rubiácea e Birigui, onde o projeto também é oferecido.

Aliado ao seu projeto, Maurício Bem-Estar contou com o apoio da Igreja do Evangelho Quadrangular, que desenvolve ações de cidadania e estimula seus membros a disputarem cargos eletivos.

“Acredito que através da política podemos transformar a sociedade. Não esperava ser o mais votado, mas considero que foi gratidão, principalmente dos idosos, que são atendidos por nosso projeto, e também a Igreja, que me acolheu. Valeu a pena por fazer um trabalho para a população”, comentou.

O trabalho de fisioterapia possui sete núcleos ligados à Associação Bem-Estar e outros 25 mantidos por meio de um contrato com a Prefeitura de Araçatuba. As ações são voltadas para prevenção e a reabilitação da saúde da criança, adolescente e idoso, com alongamento, exercícios aeróbicos e localizados, reeducação postural, treinos de equilíbrio, coordenação e de marcha.

Sua atuação na Câmara de Araçatuba, segundo ele, será voltada ao social, esporte e saúde. “Também quero defender o valor da família”, finaliza.

 

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!