Oi, o que você está procurando?

RIO PRETO

Aposentado é preso por abandonar filhote de gato

Ele vai responder pelo crime e pode pegar de 2 a 5 anos de prisão, pagar multa e ficar proibido de ter novos animais.

Gato foi abandonado em bairro de Rio Preto — Foto: Divulgação/Polícia Civil

Um aposentado de 59 anos foi preso em flagrante nesta segunda-feira (9) por abandonar um filhote de gato no bairro Jardim Walkiria, em São José do Rio Preto (SP). Ele foi preso com base na nova lei sobre maus-tratos a animais.

De acordo com a polícia, uma equipe fazia patrulhamento pelo bairro, quando viu o homem com uma caixa de papelão na mão. No início, ele negou que teria abandonado algum animal, mas os policiais disseram que iriam verificar o circuito de segurança de um condomínio próximo.

Com isso, o aposentado acabou confessando que abandonou a gata. Ele e o animal foram levados para a Central de Flagrante para registrar o boletim de ocorrência.

Depois, o homem foi levado para a DIG (Delegacia de Investigações Gerais), e vai passar por uma audiência de custódia.

O aposentado vai responder pelo crime e pode pegar de 2 a 5 anos de prisão, pagar multa e ficar proibido de ter novos animais. O filhote foi levado para uma ONG de proteção animal.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!