Oi, o que você está procurando?

outubro rosa

UBSs de Araçatuba funcionam em horário especial para atender mulheres

Unidades realizam exames de Papanicolau e agendamento de mamografias

As Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Araçatuba estão funcionando em horário especial para o atendimento de mulheres, em função do Outubro Rosa, de prevenção ao câncer de mama. A Secretaria Municipal de Saúde está realizando exames preventivos de câncer do colo do útero (Papanicolau) e agendamentos de mamografias, prioritariamente para mulheres de 50 a 69 anos de idade.

Até a próxima sexta-feira, o horário de funcionamento das UBSs será das 7h às 21h. No sábado (17), o atendimento será das 8h às 17h.

A meta da Secretaria de Saúde é realizar 800 exames de Papanicolau e 250 mamografias. Caso apresentem alteração nos exames, as mulheres serão encaminhadas para um mastologista, que dará o atendimento de exames complementares, como por exemplo, a biópsia.

No ano passado, o município atendeu 620 mulheres na campanha do Outubro Rosa. Destas, 59 receberam encaminhamento para exames complementares e tratamento.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!