Oi, o que você está procurando?

incentivo

Prefeitura de Araçatuba abre chamada pública para produção cultural na quarentena  

A Prefeitura de Araçatuba, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, está credenciando artistas locais interessados em produzir conteúdo para ser apresentado através de plataformas digitais na internet.

A “Mostra Virtual de Arte: Arte em Casa” foi criada para apoiar a classe artística na cidade de Araçatuba e promover o acesso à cultura e entretenimento para ser acessado durante o isolamento social provocado pela pandemia da Covid-19 (coronavírus).

As inscrições podem ser feitas até o próximo dia 29. No total, estão sendo investidos R$ 200 mil, sendo que cada categoria oferece um prêmio de incentivo de R$ 2 mil.

Entre as categorias disponíveis estão apresentações, esquetes, oficinas, tutoriais, videoaulas, demonstrações e saraus, dando, assim, prioridade para as áreas mais impactadas das artes presenciais, como a música, o teatro, a dança, o cinema, o circo, o artesanato, a literatura e outros compatíveis com a linguagem de audiovisual.

Os interessados poderão se inscrever por e-mail, respeitadas as regras fixadas no edital que está disponível no site da Prefeitura e também no blog da Secretaria Municipal de Cultura, cujo endereço é smcultura.blogspot.com.br. Os interessados também poderão tirar dúvidas por meio do telefone 3636-1270.

Poderá participar deste credenciamento apenas pessoa física. Entre os requisitos está a exigência de que o candidato resida no município de Araçatuba e viva exclusivamente da arte, ou que a renda aferida do trabalho artístico seja relevante para a complementação do orçamento do indivíduo. Também é necessário que o pretendente esteja em isolamento por conta da pandemia, não podendo, por isso, exercer suas funções.

Após a análise da documentação recebida, a Comissão Especial de Análise e Habilitação divulgará o resultado da fase de habilitação, com a indicação dos nomes dos artistas habilitados e inabilitados, através de publicação no Diário Oficial do Município de Araçatuba.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!