Oi, o que você está procurando?

sentença

Justiça condena líderes do tráfico na zona sul de Araçatuba

Um dos sentenciados foi condenado por homicídio é acusado de tentar matar um rapaz em frente ao restaurante da família

A Justiça de Araçatuba condenou nesta sexta-feira (9) Alan Patrick da Silva, 37 anos, a 13 anos e seis meses de prisão e Gerson Garcia Neto, 23, a sete anos de prisão. Os dois são considerados líderes do tráfico na zona sul de Araçatuba e no ano passado foram flagrados com mais de sete quilos de maconha. Silva já tem condenação por homicídio e a dupla também é acusada de tentar matar a tiros um rapaz em frente a um restaurante na rua Bolívia, no Jardim Presidente.

A sentença que condenou a dupla por tráfico de drogas foi proferida nesta sexta-feira pelo juiz da 3ª Vara Criminal, Emerson Sumariva Junior. Os réus não poderão recorrer em liberdade. A pena de Silva foi maior tendo em vista os antecedentes criminais, sendo que Garcia Neto é réu primário.

A dupla havia sido presa no dia 18 de setembro do ano passado, no bairro Morada dos Nobres, por policiais militares da Força Tática. Na época eles tentaram negar a propriedade da droga. Na ocasião, policiais militares receberam uma denúncia informando que os envolvidos no crime estavam em uma casa na rua Lions Clube.

Ao entrar no imóvel, os policiais detiveram a dupla e encontraram 18 tabletes de maconha, que pesaram 7,4 quilos; 12 pinos de cocaína; uma porção de 16 gramas da mesma droga; balança de precisão; três rolos de plástico filme usados para embalo de entorpecentes e uma faca com resquício de maconha.

A droga seria distribuída em pontos de venda, as chamadas biqueiras, localizadas nos bairros Claudionor Cinti, Lago Azul e Morada dos Nobres, área de atuação de Alan Patrick. Ele já havia sido condenado a 14 anos de prisão por um homicídio praticado em 2006. Em julho de 2018 foi baleado em uma tentativa de homicídio no bairro Claudionor Cinti.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!