Oi, o que você está procurando?

retomada da economia

Estado faz nova atualização do Plano SP; região de Araçatuba pode evoluir à fase verde

O Governo do Estado de São Paulo fará, nesta sexta-feira (9), mais uma atualização do Plano São Paulo de retomada da economia. A região de Araçatuba está na fase amarela desde o dia sete de agosto e poderá passar para a fase verde, de maior flexibilização.

A fase verde é a penúltima antes da azul, que é considerada o ‘novo normal’. Ela permite a ampliação da capacidade de ocupação, em 60%, em atividades comerciais como shoppings, lojas de rua, bares, restaurantes, academias e setor de serviços, mas com o atendimento reduzido a oito horas.

Para evoluir à fase verde, a região deve estar com a ocupação de leitos de UTI Covid de 70% a 75%; ter acima de cinco leitos de UTI Covid a cada 100 mil habitantes; ter menos de 40 internações por 100 mil habitantes e menos de cinco mortes por 100 mil habitantes.

Conforme a Fundação Seade, o Departamento Regional de Saúde, que abrange 40 municípios da região de Araçatuba, Araçatuba está com ocupação de 49,5% nos leitos de UTI Covid e possui 15,5 leitos de UTI destinados à infecção a cada 100 mil habitantes.

Na última atualização do Plano SP, realizada em 11 de setembro, o critério que não permitiu o avanço à esperada fase verde foi o número atual proporcional de 6,7 mortes a cada 100 mil habitantes, que deveria sem menor que 5 por 100 mil.

Eventos

Desde o início de setembro, o Estado permitiu o retorno de eventos, convenções e atividades culturais, com capacidade limitada a 40% e horário limitado a oito horas. Cabe aos prefeitos definir as regras para o funcionamento destes setores.

No entanto, é preciso ter controle de acesso, venda de ingressos on-line ou em bilheterias físicas, desde que respeitados os protocolos sanitários e de distanciamento; hora e assentos marcados; assentos e filas com distanciamento público; proibição de atividades com público em pé; e adoção dos protocolos geral e setorial específico.

Os protocolos sanitários, com uso obrigatório de máscaras, disponibilização de álcool em gel e distanciamento de 1,5 metro entre as pessoas continuam valendo para todas as atividades e setores.

Leia mais:

Araçatuba continua na fase amarela, mas poderá ampliar funcionamento do comércio

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!