Oi, o que você está procurando?

pandemia

Covid-19: Araçatuba tem 1.603 pacientes em quarentena

ALEXANDR GNEZDILOV LIGHT PAINTING/GETTY IMAGES

Araçatuba tem 1.603 pacientes em quarentena, segundo boletim epidemiológico desta quinta-feira (22). Estas pessoas testaram positivo para Covid-19 ou aguardam resultado de exames e, como o seu estado clínico não requer internação, devem permanecer em isolamento social, em casa, por um período de 14 dias, para evitar a propagação do novo coronavírus. Elas recebem tratamento em suas residências e são monitoradas pela Secretaria Municipal de Saúde.

Nesta quinta, foram registrados mais 154 casos suspeitos, totalizando 21.637. Destes, 781 aguardam resultado de exames e estão em quarentena. Outras 13.909 pessoas testaram negativo para a doença.

Nas últimas 24 horas, foram confirmados mais 46 casos positivos de Covid-19 no município. Desde o início da pandemia, 6.947 pessoas foram infectadas, mas 5.989 já estão recuperadas.

Internações e mortes

Os hospitais da cidade registraram cinco novas internações e agora possuem 38 pacientes de Araçatuba internados, dos quais 27 estão em leitos de enfermaria e 11 em UTI (Unidade de Terapia Intensiva), sendo oito em ventilação mecânica. Não houve registro de mortes nesta quinta.

Até agora, 162 pessoas morreram após a infecção pelo novo covonavírus. O município descartou duas mortes que vinham sendo investigadas como suspeitas. Outras três permanecem sob investigação – o material coletado segue em análise no Instituto Adolfo Lutz de São Paulo.

 

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!