Oi, o que você está procurando?

PANDEMIA

Covid-19: Araçatuba registra mais de cem casos pelo segundo dia consecutivo

ALEXANDR GNEZDILOV LIGHT PAINTING/GETTY IMAGES

Araçatuba confirmou, nesta quarta-feira (7), mais 123 casos positivos de Covid-19, número semelhante ao registrado em alguns dias do mês de julho, quando a cidade viveu o período mais crítico da pandemia. É o segundo dia consecutivo com a confirmação de mais de 100 casos – ontem, foram computados 120. O município tem um total de 6.402 pacientes infectados e 151 mortes. Nas últimas 24 horas não foram confirmados novos óbitos.

Do total de infectados, 5.603 estão curados, mas este número é atualizado semanalmente, às sextas-feiras.

O número de pacientes com suspeita da doença também aumentou, passando dos 19.744 para os 19.887, 143 a mais. Destes, 12.907 testaram negativo para a Covid-19 e outras 578 pessoas aguardam resultado de exames.

Nos hospitais da cidade, houve duas novas internações e uma alta médica nesta quarta-feira. Agora, são 42 moradores de Araçatuba internados, sendo 23 em leitos de enfermaria e 19 em UTI (Unidade de Terapia Intensiva), dos quais 11 estão em ventilação mecânica.

O município descartou duas mortes suspeitas que estavam em investigação pela Vigilância Epidemiológica. Tratam-se de dois homens, de 64 e 65 anos, que faleceram nos dias 1º e 2 de outubro. Análise do Instituto Adolfo Lutz apontou resultado negativo para a infecção pelo novo coronavírus. Há, ainda, quatro óbitos em investigação.

Permanecem em monitoramento/tratamento domiciliar 1.248 pessoas, 126 a mais em relação aos dados de terça-feira. Estas pessoas testaram positivo para a infecção ou aguardam resultado de exame. Elas devem permanecer em isolamento social em casa por um período de 14 dias.

 

 

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!