Oi, o que você está procurando?

pandemia

Covid-19: Araçatuba confirma mais uma morte e 77 casos positivos

Município registra óbito pelo terceiro dia consecutivo; são um total de 168 vítimas da Covid-19 desde o início da pandemia

ALEXANDR GNEZDILOV LIGHT PAINTING/GETTY IMAGES

Araçatuba confirmou, nesta quarta-feira (28), mais uma morte por Covid-19 e 77 casos positivos da doença. Até agora, são 168 óbitos e 7.227 pacientes infectados no município desde o início da pandemia. Destes, 6.359 estão recuperados.

A mais recente vítima da pandemia é um homem de 64 anos que estava internado na Santa Casa de Araçatuba desde o dia 13 deste mês e veio a óbito às 12h55 desta quarta.

Uma morte suspeita foi descartada pela Vigilância Epidemiológica, após análise do Instituto Adolfo Lutz de São Paulo. Outro óbito permanece em investigação.

O número de casos suspeitos passou de 22.271 para 22.431, 160 a mais em comparação aos dados divulgados nessa terça (27). Destes, 14.405 testaram negativo para Covid-19. Há, ainda, 799 pessoas à espera do resultado dos exames.

Com o aumento de casos suspeitos e de positivos, há mais pessoas em monitoramento ou tratamento domiciliar. Hoje, 1.521 estão sendo monitorados, 84 a mais em relação a ontem. Estas pessoas testaram positivo ou aguardam resultado de exame e devem permanecer em isolamento social em casa por um período de 14 dias para evitar a propagação do novo coronavírus.

Nos hospitais da cidade, há 26 moradores de Araçatuba internados, um a menos que ontem, já que nesta quarta foi registrada uma alta médica. Dos hospitalizados, 17 estão em leitos de enfermaria e nove em UTI (Unidade de Terapia Intensiva), dos quais sete estão com respiradores.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!