Oi, o que você está procurando?

POLÍTICA

Rafael Zago é o pré-candidato a prefeito de Birigui pelo PDT

O nome do escrivão de polícia e tenor lírico Rafael Zago foi confirmado ontem como pré-candidato a prefeito de Birigui pelo PDT; sua vice é a bancária Bia Boato - Foto: Divulgação

O escrivão de polícia e tenor lírico Rafael Zago, 29 anos, foi confirmado como pré-candidato a prefeito de Birigui pelo PDT, em convenção realizada neste sábado (12), na Associação Comercial e Industrial de Birigui (Acib), com a participação de 30 correligionários. Sua vice será a recepcionista bancária Bia Boato, do mesmo partido.

Na chapa proporcional, o PDT terá apenas dois candidatos a vereador, porque a atual comissão provisória do partido assumiu próximo ao fim do prazo de filiação, em quatro de abril, por isso não teve tempo hábil para filiar mais membros e lançar uma chapa maior.

Zago milita na política desde 2011. Foi secretário do PRB, atual Republicanos, depois passou a compor o PPS, atual Cidadania. Mais tarde, migrou para o PDT, por ser mais compatível com seus ideias.

Na vida profissional, foi educador musical do Projeto Guri, atuou como escriturário da Secretaria Municipal de Saúde e de fiscal tributário da Secretaria de Finanças, cargos que assumiu por meio de concurso público. No início da gestão de Cristiano Salmeirão (PTB), exerceu o cargo comissionado de diretor de Cultura. Em 2017, ingressou na Polícia Civil, após ser aprovado em concurso.

Além de Zago, o nome de Leandro Maffeis (PSL) já foi confirmado como pré-candidato a prefeito de seu partido. Os outros postulantes são o prefeito Cristiano Salmeirão (PTB), que irá concorrer à reeleição; Renato Gomes (PC do B) e Geraldo Martins (PT).

O ex-vereador Fermino Grosso (PSDB), que teve o mandato cassado em agosto do ano passado, vem sendo apontado como pré-candidato. No entanto, como foi condenado por crime ambiental, está com os direitos políticos suspensos pelo período de oito anos, conforme o artigo 1º, inciso I a 3, da Lei Complementar 64/90.

 

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!