Oi, o que você está procurando?

Preocupação

Possibilidade de extinção da Sucen preocupa trabalhadores no estado de SP

Funcionários da Sucen (Superintendência de Controle de Endemias)  estão preocupados com a possível extinção da autarquia e reivindicam garantia do emprego.

Em assembleia, os trabalhadores definiram como pauta de reivindicações que o corte da insalubridade dos trabalhadores que estejam em home office seja parcelado; que o SindSaúde-SP entre com uma solicitação de mandado de segurança contra o corte da insalubridade de quem está na ativa; e que haja garantia de emprego para todos os trabalhadores da autarquia, mesmo que haja a extinção da Sucen, conforme está sendo proposto pelo Governo do Estado através do Projeto de Lei 529, de 2020, que está em tramitação na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp).

O SindSaúde-SP realizou uma reunião on-line com a Coordenadoria de Recursos Humanos (CRH) da Secretaria de Estado da Saúde (SES), que teve a participação do superintendente interino da Sucen, Marcos Boulos. Na ocasião, Boulos firmou o compromisso de realizar reuniões todas as quintas-feiras para tratar da transição da Sucen para a Coordenadoria de Controle de Doenças (CCD) e que haverá um representante dos trabalhadores na comissão de transição.

Segundo os trabalhadores,  o CCD publicou em Diário Oficial a Portaria GC/CCD 16, que institui o Comitê de Transição da Sucen para a CCD, antes mesmo do PL 529 ser aprovado, o que demonstra que o Governo já conta a vitória na votação da Alesp.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!
30