Oi, o que você está procurando?

INVESTIGAÇÃO

Polícia Civil prende jovem que esfaqueou vigilante 25 vezes

Em depoimento, rapaz disse que agiu em legítima defesa; crime ocorreu em agosto

A Polícia Civil prendeu, na manhã desta sexta-feira (4), um jovem de 18 anos que esfaqueou, por 25 vezes, um vigilante que não teve a idade divulgada. O crime ocorreu na noite do último dia 25 em Penápolis em uma praça na Vila São João. A vítima permanece internada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) da Santa Casa de Araçatuba.

A identificação do rapaz – que já tem passagem por tráfico de entorpecentes – foi possível graças ao trabalho da equipe de investigação do 1º DP (Distrito Policial), estando à frente dos trabalhos o delegado Guilherme Brandão de Souza.

Após coleta de informações sobre o crime, os policiais obtiveram a identificação do jovem e, com isso, foi pedida a prisão temporária de 30 dias, concedida pela 2ª Vara. Os investigadores foram até um imóvel, onde o rapaz estaria escondido, localizando-o e cumprindo o mandado e contando com o apoio de policiais da delegacia do município.

Depoimento

Ele foi levado ao 1º DP onde, em depoimento, confessou a autoria, alegando que agiu em legítima defesa. O jovem contou que, na noite do crime, estava na praça fumando, quando o vigilante se aproximou e o abordou, jogando-o no chão.

Ainda conforme detalhou o acusado, neste momento, ele teria puxado uma faca da cintura. O rapaz deu um chute na vítima, conseguindo se desvencilhar e, de posse do objeto, passou a golpeá-lo. Após isso, fugiu com a moto do vigilante, uma Honda CG 150 Titan vermelha, dispensando o celular dele na via.

A faca usada no crime foi apreendida. As investigações continuam. A polícia ouvirá, nas próximas semanas, familiares da vítima e do acusado, além de aguardar os laudos periciais e a alta do vigilante para que ele preste depoimento.

Caso

De acordo com o boletim de ocorrência, uma equipe da PM fazia patrulhamento na cidade quando, por volta das 23h45, foram acionados a comparecer próximo da praça da Independência, na Vila São João, onde havia uma pessoa caída.

O local, segundo o BO, possuía pouca iluminação. Os militares encontraram a vítima bastante ferida e inconsciente. Ele foi levado pelo Resgate do Corpo de Bombeiros ao pronto-socorro, onde o médico que o atendeu informou que o vigilante tinha sido esfaqueado 25 vezes na região da cabeça, pescoço e tórax.

Apesar de não estar com nenhum documento pessoal, os militares conseguiram o CPF dele, que seria morador na rua Walter Marangoni, no residencial Maria Elias Ferreira e trabalhava como guarda noturno quando foi atacado.

Buscas foram feitas e, na manhã seguinte, encontraram a Titan abandonada na avenida Laudelina Teixeira Grigolato, no Residencial Benone Soares de Queiroz. Do lado do veículo, havia um capacete que foi apreendido. O veículo foi encaminhado para o pátio de um guincho na cidade. (Por: Ivan Ambrósio)

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!
30