Oi, o que você está procurando?

São Paulo

PMs salvam a vida de recém-nascida após mãe dar à luz e o bebê cair no chão

Foto: PMSP/ Divulgação

Nesta segunda-feira (14), policiais militares do 5° Batalhão de Polícia Militar Metropolitano, de São Paulo, auxiliaram uma gestante momentos depois dela dar à luz e o bebê vir cair ao solo.

Os policias foram acionados via Copom (Centro de Operações da Policia Militar) para apoia a uma gestante em trabalho de parto. Quando os PMs chegaram ao local, na Praça Tókio, a criança já havia nascido, vindo a cair no momento de seu nascimento e estava desacordada.

A equipe então realizou o clampeamento do cordão umbilical e com utilização de técnicas de primeiros socorros, conseguindo êxito em reanimarem a recém-nascida, presenciando seu primeiro chorinho.

O soldado Alex, pai de uma menina , observou a importância da primeira amamentação, pois, durante o pré-natal de sua esposa, o obstetra havia frisado esse detalhe e então a soldado Laís auxiliou a mãe nesse momento tão especial, que é a primeira alimentação da pequena Clarice.

A parturiente, de nacionalidade boliviana, não compreendia plenamente o idioma e nervosa pelo ocorrido, foi acalmada pelos policiais, que conseguiram prestar esse apoio, contando com o auxilio e experiência de uma equipe do Corpo de Bombeiros, que também foram até o local.

Mãe e filha foram socorridas ao hospital Vereador José Storopollis, onde estão receberam atendimento médico e passam bem.

 

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!