Oi, o que você está procurando?

Interior de SP

PM Ambiental resgata bebê vítima de acidente de trânsito

A pequena Aylla foi encontrada no chão do veículo após o acidente, na Rodovia Régis Brittencourt

Foto: Polícia Militar Ambiental

Policiais militares ambientais ajudaram a socorrer uma recém-nascida envolvida em acidente de trânsito no interior de São Paulo. Os  PMs, cabo Jesus, soldado Matheus e soldado Cardoso, do 3º Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPAmb), realizavam trabalhos de rotina quando se depararam com um acidente de trânsito envolvendo duas famílias, na Rodovia Régis Brittencourt, na cidade de Registro. Entre as vítimas socorridas estava a pequena Aylla, de apenas 15 dias.

“Nós fomos os primeiros a chegar no local do acidente e acredito que tinha acabado de acontecer. De imediato encostamos a viatura, nos dividimos e corremos em direção aos dois veículos. Quando chegamos em um deles notamos que havia um casal muito assustado e ferido. Em seguida o Sd Cardoso conseguiu ver o bebê caído de bruços no assoalho do carro”, relembra o soldado Matheus.

Imediatamente a equipe iniciou os procedimentos de resgate, retirando a bebê do chão para que não sufocasse devido a posição que ficou caída. Foram aplicados os primeiros socorros e solicitado apoio ao Centro de Operações da Polícia Militar (Copom).

“Na hora que me deparei com o bebê naquela situação eu senti medo e preocupação. O medo dele estar morto e preocupação por não saber se estava muito ferido. Nunca tinha vivenciado uma ocorrência como aquela, muito menos envolvendo uma criança. Me coloquei no lugar da família e senti aquela dor, mas graças a Deus foram apenas escoriações.”, conta o soldado.

Mediante a chegada do Corpo de Bombeiros foi dada continuidade ao resgate dos pais da pequena Aylla – que haviam ficado presos nas ferragens do automóvel –, bem como do segundo casal envolvido no acidente, que não sofreu lesões graves. Todos foram encaminhados à unidade de pronto socorro da cidade, para cuidados médicos.

A mãe da garotinha recebeu alta médica, nesta segunda-feira (14), e por acaso reencontrou o cabo Jesus. Segundo ela todos já estão bem e o pai deve receber alta nesta terça-feira (15). A mulher agradeceu e se declarou imensamente grata pela ação imediata e empenho que da equipe no socorro de sua família.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!