Oi, o que você está procurando?

previsão do tempo

Defesa Civil alerta para forte onda de calor na região de Araçatuba

Foto: REUTERS/Pascal Rossignol/File Photo

A Defesa Civil alerta que, desta quarta-feira (16) a sábado (19), as temperaturas permanecem significativamente elevadas, com sensação de calor intenso em todo o Estado, devido à passagem de ventos secos do norte do País somados à incidência do sol. Em Araçatuba, as temperaturas vão oscilar entre os 35° C e 40° C.

O mesmo está previsto para as regiões de Presidente Prudente, Barretos, São José do Rio Preto, Franca, Ribeirão Preto, Araraquara, Bauru e Marília.

Já em Registro, Baixada Santista, Sorocaba, Campinas, São José dos Campos, Região Metropolitana de São Paulo, a previsão é que os termômetros marquem entre os 32° C e 35° C.

A umidade relativa do ar permanece em níveis críticos, podendo ficar abaixo dos 15% nos momentos mais quentes do dia. A recomendação é aumentar a ingestão de líquidos, umidificar o ambiente, proteger-se do sol e evitar atividades físicas em horários com maior incidência de radiação ultravioleta do sol.

Idosos, crianças, doentes crônicos e grávidas,  tendem a ficar desidratados mais rapidamente, por isso requerem mais atenção.

A Defesa Civil também alerta para a necessidade de economia de água, principalmente durante este período de estiagem. A população pode ajudar com hábitos simples, evitando tomar banhos demorados e lavar quintais e calçadas com a água da torneira.

 

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!