Oi, o que você está procurando?

Ações Especiais

12º Baep de Araçatuba opera em nova sede no bairro Umuarama

A unidade, que atua de forma semelhante aos padrões do policiamento de Choque, foi instalada em imóvel cedido pela Prefeitura

O 12º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baeps), criado para combater o crime de maneira mais ostensiva na região de Araçatuba, iniciou, na última sexta-feira (11), as atividades operacionais em um novo espaço, cedido pela Prefeitura, na Avenida Odorindo Perenha, 141, no bairro Umuarama.

A tropa foi criada, oficialmente por meio de decreto no dia 28 de julho, para atuar de forma semelhante aos padrões do patrulhamento de Choque na mesma área do Comando de Policiamento do Interior 10 (CPI-10), responsável pelos 43 municípios que cobrem a região.

Para isso, o efetivo da unidade recebeu um treinamento padrão “Rota”, de aproximadamente um mês de duração, onde foram aplicadas atividades de patrulhamento tático, gerenciamento de crises, negociação de reféns e busca e localização de artefatos explosivos.

Estrutura do novo Baep

O 12º Baep funciona, desde a última sexta-feira, em sede locada pelo Prefeitura, na Avenida Odorindo Perenha, 141, no bairro Umuarama. Para isso, o Governo investiu cerca de R$ 620 mil entre adequação do espaço, viaturas, equipamentos e infraestrutura tecnológica.

A equipe, que atendeu provisoriamente na sede do CPI-10, desde o dia 13 de julho, é integrada por 106 policiais militares e 23 viaturas. Do total de PMs, oito foram destacados para o grupamento do Canil, que é composto por 14 cães.

Baeps no Estado

A ampliação dos batalhões vai ao encontro da promessa de governo para instalação de 17 novas unidades especializadas no Estado de São Paulo. O Estado conta, atualmente, com 11 Baeps em funcionamento, sendo um no centro da capital paulista e outro na zona leste.

Os demais foram instalados nas cidades São Bernardo do Campo, Barueri, São José dos Campos, Campinas, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, Santos, Presidente Prudente e Piracicaba. No primeiro semestre, as unidades detiveram mais de 3,7 mil pessoas, além de apreender 453 armas e 5 toneladas de drogas.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!
42