Oi, o que você está procurando?

LUTO

Técnico de raio X é a segunda vítima da Covid-19 entre os profissionais de saúde de Birigui

O técnico de raio X Francisco Umbelino Petean, 81 anos, que prestava serviços na Santa Casa de Birigui e no Hospital Unimed, morreu na manhã desta segunda-feira (3), vítima de Covid-19. Com esta, é a segunda morte de profissionais de saúde em decorrência da infecção pelo novo coronavírus no município.

A primeira vítima foi o enfermeiro Marcos Luís Lopes da Silva, 37 anos, que faleceu no dia 17 de julho, no Hospital Unimed de Birigui, após quase um mês internado.

Francisco Umbelino Petean, também conhecido como Bilim, optou por continuar trabalhando durante a pandemia, apesar da idade avançada. Ele estava internado na Santa Casa de Birigui e não resistiu à gravidade do quadro.

O hospital emitiu uma nota de pesar pelo falecimento do profissional.

HOMENAGEM

Em homenagem ás vítimas de Covid-19 no município, a Prefeitura vem mantendo a bandeira de Birigui a meio mastro no Paço Municipal.

CASOS

Em Birigui, 182 profissionais de saúde foram diagnosticados com Covid-19, de um total de 563 notificados como casos suspeitos. Destes, 236 testaram negativo para a doença e 145 aguardam resultado de exames.

O município tem 1.051 casos positivos da infecção pelo novo coronavírus e 39 óbitos.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!