Oi, o que você está procurando?

pandemia

SP registra queda de internações pela quarta semana seguida

Nenhuma região foi rebaixada de fase na atualização do Plano São Paulo

O Governador João Doria (PSDB) anunciou nesta sexta-feira (28) que as internações por Covid-19 caíram pela quarta semana seguida no estado, pela primeira vez desde o início da pandemia. Entre domingo (23) e quinta-feira (27), foi registrada redução de 9% no número de pacientes internados no estado em comparação com os mesmos dias da semana anterior.

São Paulo registrou o menor índice de ocupação de UTI desde o início do Plano São Paulo, com 54,3%. Houve queda também de 9% no número de óbitos entre domingo e quinta-feira em relação ao mesmo período da semana anterior, o que mostra que o estado segue para sua terceira semana seguida de redução de óbitos por Covid-19.

“São indicadores que nos trazem otimismo, o pior está passando. Mas isso não deve inibir precaução, zelo, cuidado e atenção no combate à pandemia. Nenhum relaxamento deve ser adotado pelos bons resultados conquistados até aqui”, disse Doria.

Em relação à semana epidemiológica anterior, o estado apresentou uma redução de 5% no número de casos, de 10% nas internações e de 11% nos óbitos. Na capital, a queda de casos foi de 2%, 11% de internações e de 6% nos óbitos. Interior e litoral também apresentaram redução: 6% no número de casos, 6% de internações e 18% no índice de óbitos.

Nenhuma região foi rebaixada de fase na atualização desta sexta-feira do Plano São Paulo e os 645 municípios paulistas podem permitir a reabertura com restrições do atendimento presencial em comércios e serviços não essenciais. O estado permanece com 88% de sua população em regiões que estão na fase amarela.

 

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!
30