Oi, o que você está procurando?

Araçatuba (SP)

PM apreende grande quantidade de armas, munições e acessórios no Jardim Universo

Um mecânico de 33 anos foi preso em flagrante por policiais militares no final da tarde desta segunda-feira (17) na rua Conde Zepelin, no Jardim Universo, com grande quantidade de munições, armas, acessórios e peças de arma, incluindo quatro espingardas, uma garrucha, três revólveres e mais de 100 munições.

Os PMs receberam denúncia anônima de que o morador de determinada casa na rua Conde Zepelin teria diversas armas de fogo em sua casa, não dando maiores detalhes.

Os policiais foram até o local para averiguar a denúncia e encontraram o morador, o mecânico de 33 anos. Ao tomar conhecimento da denúncia, ele autorizou a entrada dos policiais na casa, admitindo que havia algumas armas. Em vistoria no interior do imóvel um dos policiais localizou, num barracão anexo à casa, onde funciona uma serralheria, uma espingarda de pressão, duas espingardas calibre 22 e uma espingarda calibre 38.

No escritório do barracão, dentro de uma impressora, localizou um revólver calibre 22, municiado. Espalhados em diversas partes do barracão, em caixas e estantes, foi localizada uma garrucha calibre 320, oito armações de garruchas, três armações de revólveres, uma armação de pistola, nove tambores de revólveres, 46 espoletas para cartuchos, quatro empunhaduras para revólver, de madeira, oito canos de garrucha, seis carregadores diversos, uma luneta, 10 canos de espingardas, quatro armações de espingarda, seis coronhas de espingardas, 26 munições calibre 22, 11 munições calibre 32, 39 munições calibre 38, três munições calibre 357, quatro munições calibre 45, uma munição calibre 762, 15 munições calibre 9mm, uma munição calibre 40, uma munição calibre 7.65, uma munição calibre 28, uma munição calibre 20, uma munição calibre 25 uma munição calibre 403, uma munição calibre 942, uma munição calibre TW32 e uma munição calibre 270win.

Em um dos quartos da casa, dentro de uma caixa metálica, os policiais encontraram dois revólveres calibre 38, ambos municiados. Ao ser questionado sobre as armas, munições e peças localizadas, o acusado informou que as armas que encontravam se integras, adquiriu ao longo de vários anos, de diversas pessoas, inclusive no Estado de Goiás, sendo que delas apresentou registro, já vencido, apenas de um revólver Taurus, calibre 38, em nome de terceiro.

Com relação às diversas peças avulsas, o mecânico alegou que achou abandonadas num terreno baldio. Diante da evidência de crime, foi ele apresentado no plantão, onde a Autoridade Policial ratificou a prisão em flagrante, deixando de arbitrar fiança, tendo em vista existir, entre as munições apreendidas, algumas de calibre de uso restrito.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!
58