Oi, o que você está procurando?

pandemia

Penápolis registra a 15ª morte pelo coronavírus

Outros dois óbitos permanecem em investigação; casos positivos aumentaram para 578

© REUTERS / Amanda Perobelli/direitos reservados

Penápolis registrou a 15ª morte em decorrência da Covid-19, o novo coronavírus, no município. Segundo boletim divulgado pela secretaria municipal de Saúde, o novo óbito é de uma mulher de 87 anos, ocorrido ontem (24).

Ela estava internada na ala de convênios da Santa Casa. Duas mortes seguem em investigação de dois homens, um com 32 anos, ocorrida na última quinta-feira (20) e o outro com 65, também registrado ontem.

Casos positivos

Nas últimas 24 horas, mais 46 casos positivos foram registrados na cidade. É a segunda alta registrada pela secretaria. Com isso, a quantidade passou de 532 para 578, uma elevação de 8%. Deste total, conforme a pasta, um paciente está internado, 265 em isolamento domiciliar e 296 recuperados.

Resultados

O número de pessoas aguardando resultado dos exames laboratoriais ou a data para a realização do teste rápido disparou mais de 300%. Dos 127, agora são 509. Outros 332 foram descartados por avaliação clínico-epidemiológica e 1.619 tiveram resultado negativo para a Covid.

Leitos

No Hospital de Campanha, a taxa de ocupação dos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) está em 40%. Dos dez disponíveis, quatro estão com pacientes, sendo três da cidade – dois com diagnósticos positivos e um aguardando resultados – e um de Birigui.

Já os de enfermaria estão em 35%. Das 20 unidades, sete estão ocupadas, tendo quatro de Penápolis – todos aguardam resultado dos exames – e três de Birigui e Gabriel Monteiro. Os três de suporte ventilatório estão desocupados. No total, o hospital está com 11 pacientes recebendo atendimento médico. (Por: Ivan Ambrósio)

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!
73