Oi, o que você está procurando?

AÇÃO SOLIDÁRIA

Loja de Araçatuba oferece ração de graça a pessoas com dificuldade em manter seus animais

Empresário disse que objetivo principal é evitar que as pessoas abandonem seus pets por estarem em situação de vulnerabilidade

Ação teve início nesta quarta-feira (12) e seguirá por tempo indeterminado

Uma mesa instalada em uma loja localizada na rua Duque de Caxias, esquina com a Cristiano Olsen, oferece ração de graça às pessoas que estão com dificuldade para manter os seus cães e gatos. A iniciativa surgiu na manhã desta quarta-feira (12), após o empresário Fernando Santos Felipe, 29 anos, tomar conhecimento de que muita gente está abandonando os seus pets por estar em situação de vulnerabilidade durante a pandemia de Covid-19.

“Tem muita gente que sequer está conseguindo colocar comida na mesa, imagine a dificuldade para alimentar os seus animais”, ponderou ele, que é proprietário da casa de ração Clube Pet.

No local, foi colocado um cartaz com os seguintes dizeres: “Que esse pequeno gesto possa inspirar mais amor e solidariedade com os animais. Está sem grana pra ração do seu pet? Pegue uma aqui.”

O objetivo da ação solidária, que foi viabilizada em parceria com uma fabricante de ração, é evitar que as pessoas abandonem os seus animais, além de estimular outros empresários a tomarem a iniciativa como exemplo. “Se todo mundo fizer a sua parte, mais gente será beneficiada”, disse.

A mesa foi colocada na calçada para que as pessoas não se intimidem ao pegar a ração. São disponibilizados 10 quilos de ração por dia, para cães de gatos, distribuídos em saquinhos de 100 a 150 gramas.

A ação vai prosseguir por tempo indeterminado e foi feita para as pessoas que estão desempregadas ou em dificuldade financeira, mas não é preciso se identificar ou se cadastrar. “Basta pegar a ração e levar para o seu pet”, observa Felipe.

O empresário fez uma ação semelhante no supermercado Rosa Felipe, que pertence à sua família. Na calçada do estabelecimento, ele colocou uma banca com alimentos para doação a pessoas carentes. Esta iniciativa teve início em dezembro do ano passado e segue até hoje.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!