Oi, o que você está procurando?

RETOMADA

Governo de SP autoriza comércios, bares e academias a abrirem por 8 horas

O Governo de São Paulo aprovou a ampliação do horário de funcionamento dos estabelecimentos de comércio e serviços já autorizados a reabrir em meio à pandemia de seis para oito horas por dia. A decisão foi tomada pela gestão João Doria (PSDB) no fim de terça-feira (18). A medida vale para as regiões que estiverem na Fase Amarela do Plano São Paulo, na qual Araçatuba se encontra.

Os estabelecimentos poderão escolher se adotam uma jornada contínua de abertura ou fracionada, além de decidir também qual turno abrirão: manhã, tarde ou noite. Bares e restaurantes já adotam esse tipo de modelo, mas agora valerá para os demais setores. A mudança foi anunciada em coletiva do Palácio dos Bandeirantes nesta quarta (19), pelo vice-governador Rodrigo Garcia (DEM).

A medida passará a valer somente para os segmentos que estão autorizados a abrir em cada cidade, o que é indicado pela fase das regiões do estado no plano de retomada do governo estadual.

A ampliação era avaliada havia semanas pelo Centro de Contingência ao Coronavírus. O argumento dos representantes de vários de setores era que, desta forma, o atendimento seria diluído, evitando aglomerações dentro dos negócios.

A media, no entanto, precisa de aprovação de prefeitos das cidades. Como ocorreu em outras decisões, o governo do estado dá a autorização para os líderes dos municípios fazerem a alteração, mas eles têm autonomia para decidir se a mudança será adotada e quando será adotada.

Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura de Araçatuba, será publicado um novo decreto ampliando o horário de funcionamento dos estabelecimentos comerciais e de serviços, assim que o decreto estadual passar a valer, na sexta-feira (21).

“Será uma retomada da economia, sem descuidar da saúde, dos critérios sanitários e cuidados com distanciamento social”, informou a Prefeitura, por meio de nota à imprensa.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!