Oi, o que você está procurando?

suspresa

Fã da PM, menino se emociona com visita de policiais no dia do aniversário

A admiração pela Polícia Militar sempre foi uma característica marcante do jovem Kauã Felipe de Carvalho Mateus, que completou 14 anos na última sexta-feira (14). Ele é um menino de família humilde que reside no conjunto habitacional Porto Real, bairro de Araçatuba com alto índice de criminalidade e presença constante da polícia em ações para combater principalmente o tráfico de drogas no local. O sonho dele era receber de presente um vídeo, de algum PM fardado, desejando feliz aniversário, e ele acabou recebendo a visita pessoalmente, de quatro policiais militares (veja o vídeo).

A mãe de Kauã, a doméstica Aline de Carvalho Mateus, contou que desde pequeno o filho tem admiração pela PM e sempre afirmou que seu sonho é ser policial militar e integrar a equipe da Rocam (Ronda Com Apoio de Motocicletas). Sem perspectiva de uma festa devido à pandemia, ele manifestou o desejo de receber ao menos um vídeo de algum PM fardado o parabenizando pelo aniversário.

Aline disse que uma amiga trabalha na casa de um oficial da PM, e contou para a patroa sobre o desejo do menino. O caso chegou até o setor de Comunicação Social do 2º Batalhão da Polícia Militar, que conseguiu junto ao comando da corporação, autorização para que uma equipe passasse pessoalmente na casa do aniversariante.

O sargento Cláudio, do Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia), e os policiais cabos Thiago e Lopes e soldado Daniel, foram até a casa do menino, de surpresa, na última sexta-feira à noite. Sem saber o que estava acontecendo, ele foi chamado pela mãe para ir até a frente de casa.

Um dos policiais perguntou se ele quem era o Kauã, e o jovem respondeu que sim. A mãe, que já sabia da visita, simulou uma bronca no filho perguntando se ele havia feito alguma coisa. O policial perguntou se ele estava fazendo aniversário, e percebendo que se tratava de uma homenagem, o menino começou a chorar. O sargento Cláudio disse que foi muito emocionante e gratificante ver que a profissão serve de inspiração para os jovens.

“Ele sabe muita coisa de polícia e conhece toda a linguagem do código Q”, disse o sargento. O Código Q é adotado internacionalmente por Forças Armadas e trata-se de uma coleção padronizada de três letras, todas começando com a letra “Q”, que tem um significado, e é utilizado na comunicação via rádio.

Aline disse que o filho ficou emocionado e bateu continência para todos os policiais, uma ato de saudação e demonstração de respeito aos superiores na hierarquia da corporação. “Ele me disse que a visita dos policiais foi o melhor presente que ele já ganhou em um aniversário”, contou a mãe.

Segundo Aline, seu filho é muito caseiro e passa boa parte do tempo no computador. Quando não estudando ou jogando fica assistindo vídeos de ações policiais, principalmente envolvendo perseguições da Rocam. Segundo ela, recentemente ele fez um comentário elogiando uma ação da Rocam em Araçatuba, e os policiais responderam ao comentário. “Aquilo foi tudo para ele”.

Aline disse que sempre que perguntam qual o sonho de Kauã ele responde que é se tornar um policial militar e dar uma casa melhor para sua mãe. O menino tem comportamento diferenciado dos jovens de sua idade, porque não gosta de ficar na rua, nunca fez questão de soltar pipas e fica apenas dentro de casa, ao ponto dos vizinhos perguntarem por ele, porque nunca é visto na rua.


Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!