Oi, o que você está procurando?

pandemia

Penápolis confirma mais uma morte por Covid-19

Município tem, agora, cinco óbitos pela infecção do novo coronavírus

Hospital de Campanha de Penápolis estava com 80% de seus leitos de UTI ocupados nessa quinta-feira (16)

O município de Penápolis confirmou mais uma morte por Covid-19. Trata-se de um homem de 57 anos, que estava internado na UTI do Hospital de Campanha desde o dia 27 de junho e não resistiu à gravidade do quadro clínico.

Com esta, a cidade passa a ter cinco óbitos pela doença. As outras vítimas são dois homens de 53 e 74 anos, uma menina de nove anos e uma mulher de 78 anos.

O município investiga mais dois óbitos suspeitos ocorridos nessa quinta-feira (16). Os materiais foram colhidos dos pacientes, dois homens com 66 e 77 anos, que estavam internados no Hospital de Campanha de Penápolis.

Até as 12h desta sexta-feira, a Secretaria Municipal de Saúde registrou 108 casos de Covid-19. Dos casos positivos de Penápolis, um paciente está internado, 48 pessoas permanecem em quarentena e 54 pacientes estão recuperados.

Até o momento, 201 pacientes aguardam o resultado de exame ou a data para a realização do teste rápido. Outros 186 casos foram descartados por avaliação clínico-epidemiológica e 532 pacientes tiveram resultado negativo para Covid-19.

OCUPAÇÃO DOS LEITOS

Dos dez leitos de UTI do Hospital de Campanha, oito estão ocupados, taxa de ocupação de 80%. Já na enfermaria, dos 20 leitos disponíveis, nove estão ocupados. Portanto, o hospital, que atende cidades de toda região, tem dois leitos vagos de UTI e 11 leitos na enfermaria.

Cinco pacientes de Penápolis estão internados na enfermaria e aguardam o resultado de exame. Quatro pacientes de Penápolis estão internados na UTI, dois com resultado positivo para Covid-19 e dois aguardam o resultado de exame. Os demais pacientes são residentes em outros municípios.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!
30