Oi, o que você está procurando?

enfrentamento ao coronavírus

Operação Covid recebe 750 denúncias e notifica 315 estabelecimentos em Araçatuba

Operação teve início do dia 10 de julho; até agora, seis estabelecimentos foram multados

O Disk Denúncia da Guarda Municipal de Araçatuba recebeu, até essa terça-feira (28), 750 denúncias pelos telefones 153 e (18) 3636-1240. Fiscais de Posturas e da Vigilância Sanitária da Prefeitura de Araçatuba já multaram seis estabelecimentos que estavam funcionando irregularmente durante a quarentena em função da Covid-19.

Foram multados quatro bares com consumo no local, uma academia e uma loja de calçados. O valor da multa é de R$ 709,00. Também já foram realizadas 315 notificações na chamada “Operação Covid: Afastar para Salvar”, que teve início no dia 10 de julho.

As multas foram aplicadas após a notificação dos proprietários, que mantiveram o atendimento mesmo com a proibição do funcionamento dos serviços considerados não essenciais, na época em que Araçatuba ainda estava na fase vermelha do Plano São Paulo, de alerta máximo para a pandemia.

Outros 11 estabelecimentos foram notificados a fechar, como salões de beleza e lojas de sapato e vestuário. Se persistirem na abertura, poderão ser multados.

Anunciante

A Vigilância Sanitária foi responsável por 398 visitas e 70 notificações e quatro autuações. Já os fiscais de postura fizeram 358 visitas, 245 notificações e duas autuações.

A Operação Covid-19 foi lançada no dia 10 de julho, com o objetivo de impedir aglomerações, monitorar o cumprimento de normas sanitárias e evitar a propagação da Covid-19, tendo em vista os altos índices de casos da doença em Araçatuba.

As ações são desenvolvidas pela Guarda Civil Municipal (GCM), Vigilância Sanitária e pelos setores de Fiscalização Tributária e de Posturas da prefeitura, com o apoio da Polícia Militar.

Anunciante
Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!



Anunciante