Oi, o que você está procurando?

LUTO

Morre o pastor Elpídio Lourenço, aos 87 anos, em Araçatuba

Ele tinha Alzheimer e havia contraído a Covid-19 em junho, mas segundo a família estava recuperado da doença e acabou contraindo uma pneumonia

Pastor Elpídio cumpriu sua missão pastoral durante 50 anos em Araçatuba, para onde se mudou em 1970

O pastor Elpídio Lourenço, líder da Igreja Batista Renovada de Araçatuba, faleceu na madrugada desta quinta-feira (16), em sua residência, vítima de pneumonia. Ele tinha 87 anos.

Nascido em Ibirá (SP), em 1933, foi criado na roça e se converteu ao Cristianismo na idade adulta. Em 1970, mudou-se de Andradina para Araçatuba, onde se dedicou ao ministério pastoral durante 50 anos.

“Ele recebeu o chamado de Deus e, desde então, passou a estudar e nunca se afastou de sua missão”, afirma o filho William Lourenço, também pastor. “Ele gostava de dizer que era o Elpídio de Deus”, contou.

A vida do pastor Elpídio foi de renúncia total, pois vivia para ajudar as pessoas. “Ele era um homem calmo, simples, sempre tinha uma palavra amiga, acreditava muito nas pessoas”, descreve o filho.

Além de aliviar o sofrimento de quem lhe procurava, um de seus feitos foi a construção da atual sede da Igreja Batista Renovada, também chamada de tabernáculo, localizada na avenida Prestes Maia. O local tem capacidade para 2,4 mil pessoas sentadas.

Conforme o filho William, o pastor Elpídio chegou a contrair Covid-19, em junho, mas não precisou ser internado, se recuperando em casa. Ele estava afastado das funções da Igreja, pois tinha Alzheimer. O filho disse que o pai estava bem, apesar da comorbidade, e recuperado da infecção pelo novo coronavírus, mas acabou contraindo pneumonia.

Sua morte foi ao lado da esposa, Gerenete. “Ele olhou para ela e partiu”, contou o pastor William.

O corpo do pastor Elpídio foi sepultado às 11h desta quinta-feira, somente com a presença de parentes e poucos amigos, para não gerar aglomerações, em função da pandemia de Covid-19.

Ele deixou a esposa, três filhos, quatro netos, três bisnetos e milhares de fiéis.

HOMENAGEM 

Nas redes sociais, muitos fiéis e políticos lamentaram o falecimento do pastor. O vereador Professor Cláudio (PMN) escreveu: “Araçatuba perde um grande líder evangélico. Pastor Elpídio. Dirigiu e construiu um império em Araçatuba, a Igreja Batista Renovada da Rua Prestes Maia, por 50 anos em Araçatuba, levou a palavra de Deus para milhares de pessoas, homem de uma simplicidade e humildade ímpar. Quem o conheceu, sabe da integralidade e espiritualidade dele. Vá em paz, Pastor Elpídio, milhares de pessoas em Araçatuba e Região hoje se entristecem com sua partida.”

O também vereador Lucas Zanatta (PV) também prestou a sua homenagem: “Lamento muito o falecimento do Pastor Elpídio. Eu o conhecia há muitos anos, pois nossas famílias são amigas. O Pastor Elpídio deixou um legado em nossa cidade, com uma história de vida íntegra, vida honrosa e testemunho fiel do nosso Senhor Jesus. Eu venho lamentar sua partida, mas na certeza de que o Pastor Elpídio está festejando a Glória Eterna, com a alegria incomparável de estar na presença de nosso Senhor.”

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!
34