Oi, o que você está procurando?

retomada da economia

Horário do comércio reduzido em quatro horas será mantido na Semana do Dia dos Pais em Araçatuba

Prefeitura informou que não pode ampliar o horário de funcionamento, apesar dos apelos de comerciantes

Comércio está autorizado a funcionar das 12h às 16h, de segunda a sexta, e das 9h às 13h, aos sábados

A Prefeitura de Araçatuba informou que o comércio vai continuar funcionando apenas por quatro horas na Semana do Dia dos Pais, conforme o previsto na Fase Laranja do Plano São Paulo, onde o município se encontra. As lojas estão autorizadas a funcionar das 12h às 16h, de segunda a sexta-feira, e das 9h às 13h, aos sábados.

A informação distribuída à imprensa pela assessoria do município é uma resposta aos questionamentos e solicitações postados em redes sociais sobre a possibilidade de abertura do comércio de Araçatuba por um período de seis horas na próxima semana. O Dia dos Pais será comemorado no dia nove de agosto este ano.

“A Prefeitura Municipal informa que está ciente das preocupações e dos problemas por que passam os comerciantes em razão da Pandemia do Coronavírus, mas esclarece que o Governo do Estado de São Paulo é a única autoridade com poder para flexibilizar a abertura do comércio”, diz um trecho da nota.

A administração lembrou que, em outras oportunidades, tentou ampliar o rol de estabelecimentos e serviços que poderiam funcionar, bem como o horário de funcionamento, mas acabou sendo impedida por decisão judicial. Um dos processos impõe multa diária de R$ 50.000,00 em caso de descumprimento.

Anunciante

“Assim, apesar de estar solidária às preocupações e anseios dos comerciantes araçatubenses, a Prefeitura Municipal não poderá ampliar o horário de funcionamento do comércio”, finaliza a nota.

Os shoppings estão autorizados a funcionar de quarta a sábado, das 14h às 20h.

O governo do Estado deverá fazer uma nova reclassificação da região de Araçatuba no Plano São Paulo na próxima sexta-feira (7).

Anunciante
Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!



Anunciante