Oi, o que você está procurando?

ALERTA

Golpistas aproveitam pandemia e clonam whatsapp se passando por pesquisadores da OMS

Uma nova modalidade de atuação está sendo usada por golpistas para clonar contas de whatsapp. Eles se passam por pesquisadores da OMS (Organização Mundial de Saúde) e dizem estar realizando uma pesquisa.

Quando a vítima aceita participar, é submetida a uma série de perguntas, e no final recebe um SMS pedindo a confirmação de protocolo, e quando envia, acaba fazendo a liberação para clonagem da conta.

Uma auxiliar administrativo de 25 anos, moradora no Jardim Ipanema, em Araçatuba, foi uma das vítimas e procurou a polícia nesta quarta-feira (22) para registrar o caso. Ela contou que por volta das 18h recebeu um telefonema de uma pessoa dizendo que estaria fazendo uma pesquisa sobre COVID-19, dizendo-se chamar Renato, e pertencente a OMS.

O homem foi estendendo a conversa, sendo que ao final da mesma, agradeceu e solicitou para que remetesse um número de protocolo que estava sendo enviado via SMS, que rapidamente chegou no celular da vítima.

Ela enviou o código assim que recebeu, e percebeu a partir deste momento não conseguiu mais acessar seu aplicativo de whatsapp, concluindo que havia sido clonado.

Posteriormente ela começou a receber pelo instagram, mensagens de que uma pessoa se passando por ela, através do whatsapp, estaria solicitando ajudando em dinheiro, usando de diversas formas de abordagem para as solicitações. O golpista pedia depósito em dinheiro para uma conta do Banco Bradesco. A Polícia Civil vai investigar o caso.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!
24