Oi, o que você está procurando?

combate ao crime

Baep de Araçatuba inicia patrulhamento ostensivo a partir desta segunda (13)

O 12º Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia) começou a operar em Araçatuba e região nesta segunda-feira (13). As viaturas saíram para patrulhamento ostensivo no final da tarde.

Os cursos e treinamentos dos policiais do Baep foram concluídos no início de julho. O aprimoramento foi conduzido por integrantes da Rota (Ronda Ostensiva Tobias Aguiar), COE (Comando de Operações Especiais) e Gate (Grupo de Ações Táticas Especiais).

O curso para os novos integrantes do Baep teve como objetivo a capacitação do policial para o patrulhamento em ações especiais, enquanto força de pronta-resposta em apoio ao policiamento territorial, nas situações que exigem aporte especializado de pessoas e equipamentos.

Sob o comando do major Luiz Araújo, o Baep de Araçatuba está pronto e inaugura as atividades de combate ao crime com patrulhamento ostensivo. A instalação física do batalhão está em andamento. Por enquanto, os policiais estão baseados no quartel do CPI-10, no bairro Aviação.

O prédio que deve abrigar a unidade, na avenida Odorindo Perenha, 141, no bairro Umuarama, está passando por adequações.

Conforme o coronel Rodrigo Arena, comandante do CPI-10, a instalação do 12º Baep é muito importante para a região, pois, atuará em toda a região administrativa de Araçatuba para fazer frente às práticas delitivas complexas, especialmente as de maior repercussão. O Canil da Força Tática foi incorporado ao novo batalhão.

O patrulhamento tático é realizado com viaturas de grande porte, compostas cada uma com, no mínimo, quatro integrantes devidamente capacitados e treinados sob o comando de oficial, subtenente ou sargento.

As equipes estão aparelhadas com armamentos e equipamentos diferenciados, específicos para atuação em atividades críticas de polícia ostensiva, incluindo ações de controle de multidões, ações antiterrorismo, ações de policiamento com cães, ações de reintegração de posse de grande envergadura, operações especiais realizadas em conjunto ou em apoio às autoridades do Poder Judiciário ou Ministério Público, escoltas armadas de alta periculosidade, apoios às medidas de segurança por ocasião de visitas de Chefes de Estado, controle de rebeliões em estabelecimentos prisionais e combate a delitos perpetrados por organizações criminosas.

Viaturas saíram para o patrulhamento no final da tarde desta segunda-feira (13)


Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!