Oi, o que você está procurando?

Região de Araçatuba

Avô, pai e neto compartilham o amor à profissão no 2º Batalhão de Polícia Ambiental

Terceira geração concluiu o treinamento e recebeu das mãos do avô o seu fardamento para atuar na cidade de Castilho

Não é de hoje que pais influenciam filhos na escolha profissional. E assim aconteceu com três gerações que tiveram a honra de atuar no mesmo batalhão, companhia e pelotão da PM Ambiental , na cidade de Castilho (SP).

Os protagonistas dessa história são o sargento Mário Izildo Ignácio, o Cabo Márcio Xavier Ignácio e o soldado Matheus dos Santos Ignácio – avô, pai e filho, respectivamente. Todos seguiram carreira na Polícia Militar e trabalharam na mesma unidade – o 2º Batalhão de Polícia Ambiental (BPAmb).

Mário, pioneiro nessa caminhada, entrou na Instituição em 1990, e se tornou exemplo ao filho, que ficou fascinado com a escolha do pai e optou por seguir os mesmos passos. “Meu pai é, e sempre foi, motivo de grande orgulho para mim (…)”, destacou Márcio.

O cabo, ainda na ativa no 2º Pelotão do 2º BPAmb, teve a honra de ver seu filho receber das mãos do avô o fardamento camuflado que oficializa a conclusão do seu treinamento para atuar na mesma unidade que o pai. Tudo isso ocorreu em uma breve cerimônia ocorrida nesta quarta-feira (15).

“(…) Lembro-me de quando, ainda criança, frequentava o mesmo quartel que hoje trabalho juntamente com meu filho”, disse Márcio. “Se meu avô e meu pai têm orgulho de mim, o meu por eles certamente é muito maior”, completou Matheus.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!
31