Oi, o que você está procurando?

pandemia

Santa Casa amplia leitos para atendimento de pacientes positivos e suspeitos de covid-19

Estrutura passou de 28 para 42 leitos, levando-se em consideração os de isolamento e os de UTI

A Santa Casa de Araçatuba informou, na tarde desta terça-feira (3), que ampliou o número de leitos para atendimento de pacientes positivos e suspeitos de covid-19, passando de 28 para 42. Neste total estão incluídos tanto leitos de isolamento quando de UTI.

Anteriormente, a estrutura de enfrentamento do hospital possuía 28 leitos, sendo 19 de enfermaria no isolamento covid, localizados na Unidade de Internação 2-A (2º andar) e 9 leitos na Unidade de Terapia Intensiva Covid para adultos. Segundo a assessoria de imprensa do hospital, foram acrescentados à estrutura de enfrentamento mais 14 leitos.

Com a conclusão da reforma do Isolamento localizado no primeiro andar e que estava em reforma em período anterior à pandemia, foram disponibilizados 6 leitos de isolamento para outras patologias, mas que poderão ser utilizados por pacientes de covid-19 em caso de esgotamento de vagas no Isolamento Covid.

Neste caso, outros pacientes de outras patologias serão remanejados para outro isolamento que poderá ser implementado rapidamente. O hospital também disponibilizou 8 leitos de isolamento em anexo ao Pronto-Socorro para internação intermediária.

Conforme o hospital, há dez pacientes internados com diagnóstico fechado para covid-19, sendo seis em leitos de enfermaria e quatro na UTI. Há, ainda, seis pacientes com suspeita da doença em leitos de isolamento. Hoje, a taxa de ocupação dos pacientes em leitos dedicados à covid-19 é de 38, 09%.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!