Oi, o que você está procurando?

combate ao coronavírus

Samar e Prefeitura de Araçatuba iniciam instalação de pias solidárias em vários pontos da cidade

A GS Inima Samar, em parceria com a Prefeitura de Araçatuba, lançou, nesta segunda-feira (8), o projeto Pia Solidária, que tem o objetivo de incentivar os cuidados com a higienização das mãos em pontos de prestação de serviços essenciais, como unidades básicas de saúde, colaborando assim no combate contra a da disseminação do coronavírus.

A primeira pia solidária foi instalada na Unidade Básica de Saúde do Jardim TV, na avenida Prestes Maia. Acoplada num suporte de tambor, a pia disponibiliza água tratada e sabão para que a população possa higienizar as mãos em locais de acesso a serviços essenciais onde há um grande fluxo de pessoas. Anexo à pia, um informativo orienta sobre a forma correta de lavagem das mãos, para se proteger contra o vírus transmissor da doença.

O lançamento do projeto contou com a presença do diretor técnico da GS Inima Samar, Rondinaldo de Lima, do prefeito de Araçatuba, Dilador Borges (PSDB) e da vice Edna Flor, além da secretária municipal da Saúde, Carmem Silva Guariente.

O Pronto-Socorro Municipal e a Acrepom (Associação dos Catadores de Papel de Araçatuba) também possuem a pia solidária em suas fachadas. “Lavar as mãos com água e sabão é uma das principais medidas preventivas contra o coronavírus e tão eficaz quanto o uso do álcool em gel. Já que o nosso trabalho é garantir água de qualidade para a população, elaboramos esse projeto para aumentar a prevenção”, destaca o diretor técnico da GS Inima Samar, Rondinaldo de Lima.

Serão instalados vários kits de pia e sabão em pontos estratégicos. A estrutura é interligada em redes e ramais de abastecimento de água e esgoto e receberá monitoramento diário. “Podemos ampliar o projeto e também agregar empresas interessadas em apoiar a iniciativa”, reforça o diretor.

As Pias Solidárias serão instaladas nas Unidades Básicas de Saúde da cidade com maior fluxo de atendimento. “As parcerias são importantes para o setor público, isso gera economia aos cofres públicos. A população ganha e a Saúde também”, explicou o prefeito Dilador Borges.

Serviços Essenciais

Como concessionária de serviços essenciais à população, a GS Inima Samar mantém, de forma ininterrupta, os seus trabalhos, 24 horas por dia, para garantir a captação, tratamento e distribuição de água e o tratamento de esgoto para todo o município de Araçatuba. Seguindo todas as orientações do Ministério da Saúde, o Serviço de Atendimento ao Cliente está mantido na avenida Baguaçu, 1.530. Porém, a empresa incentiva seus clientes a procurar atendimento pelos canais digitais:  0800-7702295, whatsapp 98202-0240 ou site www.samar.eco.br.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!