Oi, o que você está procurando?

REGIÃO

Pereira Barreto recua na flexibilização de atividades econômicas

Cidade tinha uma maior flexibilização, inclusive com aberturas de bares, restaurantes, lanchonetes, seguindo regras de prevenção ao contágio.

© Arquivo/Agência Brasil

A Prefeitura de Pereira Barreto (SP) recuou na flexibilização de algumas atividades durante a quarentena por causa do coronavírus e voltou a restringir horários e funcionamento de alguns setores.

O decreto com as novas medidas já foi publicado e está valendo a partir desta quarta-feira (24). A cidade tinha uma maior flexibilização, inclusive com aberturas de bares, restaurantes, lanchonetes, seguindo regras de prevenção ao contágio.

A partir de agora, com o novo decreto, está proibido o funcionamento presencial, atendendo apenas por drive ou delivery.

Já os salões de beleza, que estavam funcionando com horário marcado, agora estão suspensos. O decreto restringe também o horário presencial no comércio, que era das 8h às 16h e agora será das 8h ao meio dia. O funcionamento também será de 20% da capacidade. No resto do dia, o comércio poderá funcionar apenas por delivery.

Restringir a flexibilização da quarentena foi uma recomendação do Ministério Público, que alega que a flexibilização da cidade não estava de acordo com o Estado.

Pereira Barreto tem 97 casos notificados de Covid-19, sendo 22 casos confirmados, 16 casos suspeitos, que aguardam os resultados do exames, além de 59 casos negativos, um descartado, dois óbitos e 14 casos curados.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!