Oi, o que você está procurando?

pandemia

Mulher de 70 anos é a segunda vítima da covid-19 em Aracanguá

Mulher estava internada desde o dia 11 de junho na Santa Casa de Araçatuba, mas não resistiu à gravidade do quadro clínico e faleceu na noite desse sábado

Além da morte da mulher de Santo Antônio do Aracanguá, Santa Casa registrou dois óbitos suspeitos de pacientes de Araçatuba

Uma mulher de 70 anos, de Santo Antônio do Aracanguá, que estava internada na Santa Casa de Araçatuba com diagnóstico de covid-19,  faleceu na noite deste sábado (20). É o segundo óbito de paciente de Aracanguá pela infecção do novo coronavírus desde o início da pandemia.

Segundo a assessoria de imprensa da Santa Casa, a mulher estava internada desde o dia 11 de junho e teve o diagnóstico positivo de covid-19 confirmado em 17 de junho. Ela não resistiu à gravidade do quadro clínico e foi a óbito às 22h47 deste sábado. A Vigilância Epidemiológica de Aracanguá foi informada.

O município tem 31 casos de infecção pelo novo coronavírus, sendo que 22 estão curados. Outros 16 pacientes com síndrome gripal estão sendo monitorados, segundo o último boletim divulgado pelo Departamento de Saúde, na sexta-feira (19).

O prefeito da cidade, Rodrigo Santana (DEM), também contraiu a doença e está internado desde dois de junho na UTI do Hospital Unimed Araçatuba, onde permanece intubado e em ventilação mecânica. Seu estado de saúde é considerado grave.

SUSPEITOS

Além da morte da paciente de Aracanguá, a Santa Casa informou que faleceram dois moradores de Araçatuba com suspeita de covid-19. Os dois óbitos serão investigados pela Vigilância Epidemiológica.

Tratam-se uma mulher de 91 anos, que foi internada nesse sábado (20) e foi a óbito às 4h25 deste domingo, e de um homem de 88 anos, que estava internado desde sexta-feira (19) e faleceu à também neste domingo, à 1h46.

Os materiais coletados em ambos os pacientes seguem em análise no Instituto Adolfo Lutz, de São Paulo. Os Serviços de Vigilância Epidemiológica dos municípios foram comunicados.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!