Oi, o que você está procurando?

Trânsito

Ministro da Infraestrutura afirma que duplicação da BR-153 será concluída em 2020

A duplicação do trecho urbano da BR-153 que cruza São José do Rio Preto será concluída até o final de 2020, de acordo com o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, que participou na manhã desta sexta-feira, 19, da LIDE LIVE Unidades com filiados LIDE Rio Preto, LIDE Santos, LIDE Mato Grosso e LIDE Paraná.

“Ano passado priorizamos e conseguimos remanejar recursos para essa importante obra. Nossa expectativa é conclui-la até o final deste ano”, informou o ministro, que ressaltou ainda estar comprometido com o contorno ferroviário da cidade. “Não vai faltar recurso, não vai faltar dinheiro para esta obra.”

Durante a live, o ministro ressaltou que os trabalhos da pasta foram continuados durante a pandemia e que o cronograma de obras não foi paralisado. “Foram realizados R$3 bilhões em obras de janeiro a maio desse ano. Mantivemos todos os nossos canteiros funcionando, entregamos novas pavimentações, restaurações, duplicações, além de um terminal hidroviário em Parintins.”

O prefeito de São José do Rio Preto, Edinho Araújo, também participou do encontro on-line e aproveitou a oportunidade para cobrar falar da importância das obras viárias para São José do Rio Preto e cobrar empenho do ministro na liberação de recursos e manutenção de convênios.

Empresários aproveitaram para questionar Freitas sobre obras que facilitem e garantam a escoação da produção brasileira para garantir a competitividade da indústria e agricultura.

“Esse encontro foi importante para entendemos as prioridades do Ministério da Infraestrutura e cobrar ações efetivas que contribuam para o desenvolvimento de nossa região”, afirma o presidente do LIDE Rio Preto Marcos Scaldelai.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!